Dicas & Destinos

Confira 6 motivos para viajar de trem pela Alemanha

O trem é um dos principais meios de transporte na Alemanha, sendo o sexto país com mais ferrovias (mais de 41000 km). Não é à toa que a grande maioria dos viajantes opta por ele para seus deslocamentos.

Nesse artigo iremos mostrar a você 6 vantagens que todo turista tem ao viajar de trem por este lindo país!

1 – Praticidade e conforto a bordo

Viajando de trem sua bagagem vai com você – esqueça as filas para despachar as malas no aeroporto – e não há burocracia para o embarque, o que significa mais tempo livre para aproveitar sua viagem o máximo possível, já que não há a necessidade de chegar horas antes.

Já a bordo, você encontrará conforto, modernidade e rapidez, principalmente se estiver em um trem de alta velocidade.

Além disso, você também pode aproveitar o tempo de viagem para fazer uma refeição no vagão-restaurante, ou em seu próprio assento se estiver na primeira classe do ICE (ainda nesse artigo falaremos mais sobre esse incrível trem).

ice-first-class

2 – Preços acessíveis

Comprando com antecedência, você certamente conseguirá ótimos valores, especialmente se decidir investir no German Rail Pass, que permite viagens ilimitadas de trem na rede ferroviária alemã de acordo com a quantidade de dias escolhidos, em primeira e segunda classe. Há descontos para crianças e jovens de até 25 anos e para grupos de duas ou mais pessoas viajando juntas.

02

É possível escolher várias opções de passe envolvendo Alemanha, dependendo do país(es) que pretende visitar:

somente Alemanha
– German Rail Pass (só Alemanha)

Alemanha + 1 país vizinho;
– Eurail Austria-Germany Pass (Áustria e Alemanha)

– Eurail Benelux-Germany Pass (Bélgica, Holanda, Luxemburgo e Alemanha)

– Eurail Czech Republic-Germany Pass (República Tcheca e Alemanha)

– Eurail Denmark-Germany Pass (Dinamarca e Alemanha)

– Eurail France-Germany Pass (França e Alemanha)

– Eurail Germany-Poland Pass (Alemanha e Polônia)

– Eurail Germany-Switzerland Pass (Alemanha e Suíça)

Alemanha + 3 países vizinhos;
– Eurail Select Pass (4 países)

Alemanha + 27 países vizinhos.
– Eurail Global Pass (28 países)

Caso queira fazer poucas viagens de trem na Alemanha, a passagem de trem pode ser muito mais vantajosa em termos de preço se comparada a um passe de trem. Comprado com antecedência, você poderá encontrar passagens promocionais com valores a partir de 19 Euros.

3 – Economia de tempo

Optando pelo trem sobra mais tempo para a diversão. Além da facilidade com as bagagens e o embarque já mencionados, a taxa de atrasos é baixíssima, o que facilita também na hora de organizar a programação, que dessa forma se torna muito mais confiável e com menos imprevistos.

03

4 – Trem de alta velocidade ICE

O ICE (Intercity Express) é o trem de alta velocidade alemão, operado pela rede ferroviária Deutsche Bahn (DB). Vale a pena conhecer, e na verdade será quase impossível não viajar a bordo dele pelo menos algumas vezes caso escolha o trem como meio de transporte principal em sua viagem. Isso porque o ICE é o trem mais popular da Alemanha, ligando as principais cidades e também outros países da Europa.

04

5 – Paisagens deslumbrantes

Não há discussão de que na Alemanha se encontram algumas das mais belas paisagens da Europa. E poder admirar tudo isso a bordo de um confortável trem é inesquecível.

No trem não existe a preocupação com as multas e o trânsito que se tem ao alugar um carro, nem o desgaste de longas esperas no aeroporto. É apenas relaxar e tirar muitas fotos para guardar para sempre as lindas imagens que surgem a cada curva.

05

Há muitos roteiros bacanas de trem para escolher na Alemanha, para isto veja nosso post sobre as 7 mais belas rotas de trem na Alemanha.

6 – Boas aventuras

Viajar de trem na Alemanha é sempre uma experiência muito diferente, onde é possível conhecer novas culturas e fazer amizades interessantes, além de provar pratos saborosos e inesperados a cada parada.

06

Aproveite cada oportunidade para experimentar comidas e bebidas exóticas, e volte das férias com muitas histórias para contar!

Fonte: Blog Nos Trilhos do Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *