Dicas & Destinos

Dicas basiquinhas para organizar sua mala

Arrumar a mala de viagem, mesmo as mais curtas, pode ser tarefa difícil para algumas pessoas. Pensando nisso, a Personal Organizer Juliana Faria da YRU Organizer separou algumas dicas. Confira!  

– Antes de montar a mala precisamos pesquisar qual é a temperatura do local aonde vamos. Se chove muito ou não, se faz frio a noite ou não e etc, para poder escolher que tipo de roupa levar.

– Quantas peças levar: para cada peça debaixo, coloque três peças da parte de cima. O ideal também é que todas as peças combinem entre si.

– Temporada de Verão – peças que não podem faltar na mala: Camiseta, shorts, vestido, pijama, chinelo, uma blusa ou casaquinho caso esfrie, roupa íntima, roupa de praia (biquíni ou maio)

– Peças secundárias: Sapato salto alto, secador, chapinha, etc. Mas antes de levá-los, é preciso ter certeza da necessidade destes itens.

– O que o pessoal costuma esquecer e é essencial: Escova de dente, remédio de uso continuo, carregador de celular, roupa íntima.

– Para uma viagem que você vai ficar em um único local, o ideal é montar a mala em camadas bem retinhas como se fosse uma lasanha sem produtos organizadores.

– Já para as viagens que você vai ficar de 2 a 3 dias em um lugar diferente, o melhor é utilizar produtos organizadores para facilitar a desmontagem e montagem da mala.

– Na hora de voltar, o ideal é vir com tudo sequinho. Mas às vezes isso não é possível, neste caso, coloque as peças molhadas em uma toalha e esta toalha dentro de um saco plástico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *