Dicas & Destinos

RIO DE JANEIRO EM TRÊS DIAS

Roteiro básico e caprichado para quem quer aproveitar a cidade, mas tem apenas um final de semana, feito por Thata Monteiro, a paulistana apaixonada que mora no Rio de Janeiro e traz dicas importantes e imprescindíveis para aproveitar as principais atrações do Rio.

Esse roteiro de 3 dias no Rio de Janeiro traz a indicação dos principais pontos turísticos da cidade, de como aproveitar ao máximo o tempo e otimizar a visita num final de semana.

Da chegada ao aeroporto até onde se hospedar, Thata Monteiro consegue fazer um roteiro enxuto e dinâmico que engloba os principais cartões postais do Rio: Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Lapa, Santa Teresa, Jardim Botânico, Parque Lage, Lagoa Rodrigo de Freitas e, claro, as praias mais conhecidas, de Copacabana ao Leblon. E tudo isso com indicação de restaurantes, bares e cafés que estão por perto de cada um desses pontos turísticos!

cariocas

O roteiro de três dias é dividido de acordo com os bairros ou programas afins. Ela sugere que logo no primeiro dia o visitante comece o passeio pelas praias cariocas mais conhecidas, almoce numa lanchonete de sucos bacanas e depois vá ao Pão de Açúcar e ao Cristo Redentor.

Para o segundo dia, a sugestão é conhecer os famosos parques do Rio: Jardim Botânico e Parque Lage – que ficam bem próximos (no mesmo bairro). Depois, seguir para a Lagoa Rodrigo de Freitas, outro cartão postal do Rio, e terminar a noite apreciando a famosa lagoa carioca. Tudo recheado de dicas gastronômicas e programas típicos de carioca, como dar uma volta na Lagoa utilizando uma bicicleta alugada!

A sugestão para o terceiro e último dia do roteiro é conhecer o Forte de Copacabana, cuja construção se iniciou em 1908, e que hoje é um forte bélico desativado onde funciona o Museu Histórico do Exército. Depois de conhecer um pouco da história do Rio e também do Brasil, a sugestão é seguir para a tradicionalíssima Confeitaria Colombo, onde há desde opção de café da manhã, passando por lanches, almoço e jantar. Dependendo da hora de ir embora dá para escolher o que melhor convier.

Confeitaria Colombo

Confeitaria Colombo

A essência dos lugares, escolhidos a dedo, fazem do roteiro sugerido pela Thata Monteiro especial e fácil de seguir. A matéria tem links para os sites relacionados às instituições mencionadas e também para outras matérias do blog que falam do assunto. Confira aqui o link do roteiro completo e aproveite sua viagem da melhor forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *