Dicas & Destinos

Viajar de carro pode ser mais econômico e divertido

Mesmo com o pais atravessando um período turbulento, as viagens ainda não deixaram de fazer parte dos momentos de lazer dos brasileiros. É bem verdade que o período encurtou e os gastos também, nessa hora a criatividade para segurar a grana ao máximo é totalmente explorada e isso também faz diferença na hora de escolher qual será a rota do descanso tão aguardado. E pensando nisso  muitos viajantes estão optando por viajar de carro. Comodidade, liberdade e a diversidade de paisagens, são alguns dos fatores que levam os viajantes também a optar pelo carro. Assim, é possível escolher os pontos de paradas e a forma mais divertida de aproveitar cada atração.

hippie

Segundo pesquisas, em todo o país sete capitais são as mais visitadas e a paulistana lidera as intenções de viajar de carro (31,1%) nos próximos seis meses. Na segunda posição, a capital baiana Salvador (30%) e, na terceira a capital carioca (27,6%). Mas se você prefere fugir dos locais mais clichês, a Tripda, plataforma online de compartilhamento de caronas, listou mais alguns destinos que podem proporcionar belas paisagens, experiências e cultura:

desconto cofrinho

A cidade de Ilhabela, localizada no litoral norte de São Paulo, é uma mistura de paisagens selvagens com urbanização. Ideal para quem busca tranqüilidade, mas não abre mão da infraestrutura.

Já para os apaixonados por arquitetura, Paraty, no Rio de Janeiro é a melhor opção. Além dos patrimônios históricos, a cidade conta com passeios de barcos, saraus de literatura, e diversas opções de música e teatro.

Aos viajantes que buscam paraísos escondidos, as praias de Itacaré – Bahia, contam com um visual repleto de coqueiros, rios, cachoeiras, pedras e areia branca. Também é conhecida como “Recanto dos surfistas”.

Para os amantes da natureza, a pequena cidade de Bonito – Mato Grosso do Sul, conta com grandes cachoeiras, mata atlântica com animais silvestres, grutas e inúmeras opções de esportes radicais.

liberdade

Para quem quer curtir o frio, um dos principais destinos da Serra Gaúcha, a cidade de Gramado, costuma atrair casais apaixonados. São muitas as opções de vinhos, fondues, museus e parques para esquiar.

Lembrando que todas essas rotas também podem ser feitas com caronas através da plataforma. Além da economia, a carona proporciona experiências inesquecíveis aos viajantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *