Dicas & Destinos

Porto Alegre é o destino perfeito para viajar em grupo

Com as várias opções de apartamento para alugar, a capital rio-grandense conquista turistas

mapa

É comum os turistas procurarem cidades serranas ou do sul do país para viajar durante o inverno, principalmente pelas baixas temperaturas.

Porto Alegre é uma cidade marcada por sua pluralidade e diversidade, resultado da imigração europeia característica do sul do país, que não tira, é claro, o caráter cosmopolita da capital do Rio Grande do Sul.

Foi palco de grandes acontecimentos políticos, como a Guerra dos Farrapos e a Revolução Farroupilha, que deixaram um forte legado aos habitantes dessa região. Esse orgulho local está presente nos costumes, culinária, música, roupas e vocabulário.

Foto: Jefferson Bernardes

Foto: Jefferson Bernardes

Entre as diversas opções de passeios turísticos estão a praça Marechal Deodoro, Solar dos Câmara – antigo casarão de família e hoje museu -, a Hidráulica Moinhos de Vento, a Catedral Metropolitana e a arborizada rua Gonçalo de Carvalho, decretada, em 2006, patrimônio histórico, ambiental e ecológico da cidade.

Em viagens em turma, nada melhor do que conhecer a vida noturna porto-alegrense. O Moinhos de Vento, também conhecido como Calçada da Fama, trecho entre duas ruas famosas pela presença de bares, é um dos mais frequentados da cidade. O bairro Cidade Baixa concentra as melhores baladas locais e o Centrão abriga a champanheria Ovelha Negra, conhecida pelos eventos de happy hour. Para quem gosta de música, em especial o rock, o Beco 203 é uma ótima pedida.

Foto: Jefferson Bernardes

Foto: Jefferson Bernardes

E se você quer mesmo economizar para curtir o melhor da cidade, então procure por opções de apartamento para alugar, além de sair mais em conta, é ideal para viajar com muita gente, pois pode abrigar toda a turma em um mesmo ambiente. Os gastos serão divididos e haverá companhia a toda hora.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *