O cuidado na elaboração do menu com ingredientes selecionados, a corretíssima harmonização dos vinhos e azeites, a escolha do local e a equipe afinada fez com que a primeira edição do Jantar Anônimo foi um verdadeiro sucesso!
A noite de 15 de julho de 2015 vai ficar na lembrança dos gourmands que estiveram presente nesta data especial. Na ocasião, a escolha dos pratos elaborados pelos Chefs Jessica Torres e Rodrigo Guimarães surpreendeu a todos e a expressão “explosão de sabores” foi repetida diversas vezes pelas mesas.
Um mix de snacks com croquetas de codorna e compota de figo seco, bocado de polvo e fideus, cone de teriaky e pescado e steak tartar e sardinha abriu o apetite para a noite que estava apenas começando.
Em seguida, um saboroso bacalhau fresco com o espetacular ovo caipira e crocante de polenta branca tomou de assalto o paladar de todos. Lembra-se da expressão “explosão de sabores” que mencionei anteriormente? Perfeita para descrever este momento. Seguindo o menu, foi servido um arroz de pato, pinhão e magret dry aged e coroando a sequência com uma espetacular costela de boi, cenoura e tutano que fez muitas pessoas revirarem os olhos e cochichar o desejo mais profundo de ‘quero mais’ sem a menor culpa. Fechando o menu, um bolo de banana e nitro de maracujá encerrou o serviço da noite.
Destaque
Vale ressaltar que a escolha dos vinhos por conta do Sommelier Marcelo Fonseca foi mais que certeira, mas, nosso destaque fica para o argentino Malma Pinot Noir 2013 e o português Quinta da Fata Reserva 2007.
Ficou curioso? Saiba que outras cidades também receberão o Jantar Anônimo, a próxima edição acontecerá em São Paulo no dia 12 de agosto. Então não deixe de conferir se o Jantar Anônimo irá passar por sua cidade. “A ideia é sempre manter a proposta inicial”, afirma a empresária e também idealizadora do projeto Alexandra dos Santos.
Envolta neste clima gostoso de suspense, descontração e muito sabor, o Jantar Anônimo ainda vai dar muito que falar.