Dicas & Destinos

Dicas de segurança para aproveitar a viagem

Depois de caprichar nos cuidados de sua casa, e nos cuidados durante sua locomoção, chegou a vez de dar maior atenção aos cuidados durante a viagem, efetivamente. Abaixo as dicas do pessoal do Grupo GR continuam nos ajudando para que sua viagem seja realmente inesquecível. Confira!

segurança

– Evite andar por ruas, calçadões e praças mal iluminadas ou em horário muito avançado, principalmente em locais desconhecidos, pois estes são os pontos preferidos pelos assaltantes que se aproveitam das condições para atacar suas vítimas.

– Não peça ajuda ou informações para pessoas estranhas, procure se informar sobre o local visitado com gente de confiança (recepção dos hotéis ou dono do imóvel locado) antes de sair.

– Não reaja durante um assalto. Mantenha-se calmo, por mais difícil que possa ser.

– Lembre-se de que o assaltante está atrás do dinheiro ou pertence de valor e costuma atirar somente quando fica assustado ou acuado, principalmente diante de uma reação da vítima.

medo

Segurança em passeios

– Não entre em lojas muito cheias, procure fazer compras em horário de menor movimento, isso vale também para ida ao banco.

– Em ônibus com poucos passageiros prefira ficar próximo ao motorista ou ao cobrador. De preferência, sente-se próximo ao corredor. Evite ficar nos cantos.

– Se estiver com crianças: alerta dobrado! Elas costumam ficar impacientes enquanto esperam e a qualquer descuido do responsável elas podem se perder ou mesmo serem sequestradas.

Hotel

No hotel

– No momento do check-in ou check-out, procure deixar sua bagagem com um funcionário ou coloque-a entre você e o balcão da recepção.

– Ao fazer suas refeições, prefira deixar seus pertences no apartamento. Se preferir, solicite que sejam guardados no bagageiro do hotel por algum funcionário enquanto você se alimenta com tranquilidade.

– Não deixe sua carteira, celular ou outros pertences sobre a mesa ou cadeira.

– Ao utilizar a área comum do hotel, mantenha seus pertences sob sua vigilância. Jamais os coloque ao lado ou atrás de seu assento, nem se distancie deles.

– No caso de receber visitas no quarto onde estiver hospedado, é imprescindível o preenchimento da ficha do visitante.

– Quando quiser sair, peça informações aos funcionários do hotel. Eles ajudarão com boas sugestões de passeios e restaurantes, bem localizados e seguros.

– Se estiver participando ou promovendo algum evento no hotel, estabeleça a utilização de crachás entre os participantes. Ao se ausentar da sala, certifique-se de que as portas ficarão fechadas. Antes e durante o evento, converse com o quadro de seguranças do hotel.

– Utilize o cofre colocado à disposição em seu quarto.

– Evite falar de assuntos importantes perto de pessoas estranhas, principalmente se envolver valores.

– Se fizer o check-out antes de efetivamente retornar ao local de origem, mantenha a bagagem no hotel e termine seus afazeres, então retorne para pegá-la antes de viajar.

felicidade - Foto Free Images

Com essas dicas bem simples, sua viagem certamente será tranquila e sem surpresas desagradáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *