Dicas & Destinos

As 7 ilhas gregas mais belas

Um fato inegável sobre a Grécia é que suas ilhas possuem beleza de outro mundo. Confira a seguir uma lista com as melhores ilhas gregas.

Com águas cristalinas, dias ensolarados e paisagens que mais parecem sonho, as ilhas gregas são, naturalmente, a viagem da vida de muitos aventureiros. As pequenas aldeias e barcos de pesca ancorados nos portos formam alguns dos detalhes que diferenciam o litoral da Grécia de qualquer outro. Os arquipélagos que abrigam as principais ilhas são: Cíclades, Dodecaneso, Sporades, Jônicas, Ilhas do Norte do Egeu e as do Golfo de Salônica.

Veja a seguir quais são as melhores ilhas gregas e aproveite para reservar com antecedência suas passagens aéreas. Depois de ver essas fotos, impossível não querer visitar estes lugares. É melhor correr!

1. Santorini

melhores-ilhas-gregas-santorini
Destino completo para quem quer mais que o contato com belas paisagens e águas de intenso azul, Santorini reserva aos turistas uma vida noturna agitada e, assim como muitas cidades gregas, bastante história. Sua arquitetura é marcada por aldeias brancas, situadas sobre as falésias vulcânicas que se estendem ao Mar Egeu.

Graças à sua beleza estonteante, a ilha é bastante visitada por fotógrafos, artistas e apreciadores da natureza, que aproveitam o espetáculo com brilho nos olhos.

2. Mykonos

melhores-ilhas-gregas-miconos

Esta é provavelmente a ilha que mais se parece com a imagem que já está no imaginário de quem quer conhecer os paraísos gregos. Com suas casinhas brancas, areia fofa e água de azul cristalino, a pequena Venice de Mykonos pode ser definida como o destino perfeito para quem quer turismo cultural no litoral da Grécia.

Mykonos conta ainda com a vantagem de localizar-se próximo de Delos, o que possibilita ao turista uma fácil locomoção aos pontos arqueológicos mais importantes da Grécia.

3. Creta

melhores-ilhas-gregas-creta

Creta é a maior ilha da Grécia e quinta maior do Mar Mediterrâneo. Por isso, a grande variedade de paisagens chama visitantes de todos os tipos, inclusive escaladores e excursionistas que buscam aventura na área central, onde fica a alta montanha.

Em Creta o visitante depara-se ainda com sítios arqueológicos, aldeias antigas e grande variedade de acomodações, que vão das mais luxuosas às mais simples.

4. Naxos

melhores-ilhas-gregas-naxos

Esta ilha faz a junção do melhor de dois mundos: montanhas e praia. Naxos fica na região montanhosa do arquipélago de Cíclades, abrigando uma riquíssima fauna e flora a serem exploradas pelos mais aventureiros. Por esta maior concentração de natureza no local, muitas praias são sinônimo de paz e tranquilidade, ideal para quem quer férias longe do agito.

5. Cefalônia

melhores-ilhas-gregas-cefalonia

De natureza montanhosa, Cefalônia possui um diferencial entre muitas outras ilhas gregas: cavernas, que somadas ao restante da paisagem local, tornam a região extremamente paradisíaca. A ilha desperta em muitos turistas a vontade de nunca mais voltar para casa e viver apenas no cenário quase surreal de praias como a de Aghia Elenis.

6. Paros

melhores-ilhas-gregas-paros

Linda, bem localizada e com cara de cidadezinha pequena. Paros é uma das mais belas ilhas da Grécia, que convida o visitante a conhecer não apenas suas ruas com paralelepípedos e casas tradicionais, mas também a gastronomia local inigualável dos pequenos bares e restaurantes, o porto da cidade de Paroikia e, claro, as praias de areias douradas e pôr do sol digno de Hollywood.

7. Zaquintos

melhores-ilhas-gregas-zakintos

Com traços tipicamente europeus, Zaquintos pode transportar qualquer turista a um filme de Woody Allen. Seus campos de videiras e oliveiras somados à música tradicional regional tornam a estadia em suas praias uma experiência mais do que mágica. Não deixe de aproveitar o entardecer no local e contemplar um espetáculo da natureza.

Esse artigo foi desenvolvido por Skyscanner

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *