Dicas & Destinos

5 destinos para você encontrar paz e relaxar

Conhecer um lugar novo não é apenas divertido, mas também ajuda o cérebro a se desligar da rotina e dos problemas. Escolher um destino calmo e que possua paisagens incríveis ajuda ainda mais a encontrar paz e relaxar. Veja algumas opções e como se preparar:

Costa Rica

A Costa Rica é o país onde mais há pessoas felizes, segundo aponta o indicador Happy Planet. Ao desbravar as belíssimas paisagens de lá é compreensível entender por que os habitantes da Costa Rica pouco se estressam, já que possuem cenários exuberantes e as cidades são seguras para viver. No que se refere ao turismo, os municípios mais procurados são Puerto Viejo, com suas belas praias e noite agitada; Quepos, por causa do Parque Nacional Manuel Antonio; e Tamarindo, uma das praias perfeitas do país para a prática do surfe.

Costa Rica

Austrália

Assim como os brasileiros, os australianos são bastante hospitaleiros, amigáveis e adoram receber turistas, motivo que pelo qual os visitantes se sentem tão bem por lá. Como se não bastasse isso, a Austrália também possui paisagens únicas, repleta de praias, praças e parques, além de diversos restaurantes e cafés para relaxar e colocar o papo em dia. O destaque vai para a cidade de Sydney, que costuma ser a parada da maioria dos turistas e onde há incríveis passeios, como fazer a visita guiada ao Opera House, apreciar a vista da Ponte de Sydney, curtir as praias Bondi e Coogee, conhecer o parque nacional The Royal Park of New South Wales e conferir todas as galerias de arte e espaços culturais da cidade.

Austrália

Cartagena – Colômbia

Em Cartagena, as belezas dos prédios históricos dividem espaço com as naturais, formadas especialmente pelas maravilhosas praias do Caribe. Romântica e calma, a cidade oferece passeios tranquilos e por isso é indicada a quem quer se desligar do mundo, aproveitando tudo o que um paraíso tem a oferecer. No quesito cultural, o visitante precisa incluir na lista de passeios obrigatórios o Castelo de San Felipe de Barajas; a Cidade Amuralha, que é uma região formada por alguns bairros históricos; a Catedral Metropolitana; o Museu do Ouro Zenú; e o Convento Santa Cruz de La Popa. Além disso, a viagem deve ter passeios às praias Blanca, Bocagrande e ao Oceanário.

Cartagena - Colômbia

Tailândia

A Tailândia é um país com uma cultura riquíssima e bastante diferente da brasileira, que possui referências religiosas e muitos lugares paradisíacos. Se a intenção do visitante for conhecer mais sobre o budismo, por exemplo, a dica é visitar Ko Samui, uma cidade mística, repleta de templos e também de praias paradisíacas, como Mae Nam. Em Khao Yai, há o tradicional passeio no Parque Nacional, onde os visitantes podem fazer passeio de elefante, além de conhecer melhor a fauna e a flora do local. Outra cidade bastante popular no país é Krabi, com grutas incríveis e piscinas naturais para se aventurar e relaxar. Porém, o destaque é Koh Tao, onde estão localizadas algumas das praias de águas cristalinas mais famosas – e lindas – do mundo.

Tailândia

Jijoca de Jericoacoara – Ceará

Ao pensar em descanso, grande parte das pessoas se imagina deitada em uma rede rodeada de um belíssimo cenário. Em Jijoca de Jericoacoara, ou simplesmente Jeri, é assim: o visitante pode relaxar à vontade nas redes que estão presentes na Lagoa do Paraíso e ainda fazer outros passeios maravilhosos pela cidade. No final da tarde, o ideal é ficar no alto da Duna do Pôr-do-Sol, que fica no lado esquerdo da famosa praia Jericoacoara, para apreciar esse momento tão especial do dia. Outros pontos turísticos que são essenciais para todos os turistas que conhecerem a cidade são ver a Pedra Furada e a rústica praia de Tatajuba, acessada com um divertido passeio de bugue.

Jijoca de Jericoacoara – Ceará

Planejando a viagem

Como esses destinos são bastante procurados pelos turistas, é importante verificar as passagens aéreas, a hospedagem e até os passeios antecipadamente, além de se preparar financeiramente. No caso das passagens, muitas companhias e agências de viagem anunciam promoções-relâmpago e apresentam roteiros e dicas incríveis em suas redes sociais, como nesse caso aqui. Então fique atento para aproveitar ao máximo as oportunidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *