Dicas & Destinos

Páscoa: Búzios oferece atividades para todas as idades

Um dos feriados mais esperados pelos brasileiros, a páscoa é momento de festas para alguns, descanso para outros e, sobretudo, uma ótima oportunidade para reunir família e amigos. Com menos de um mês para o feriado, há quem prefira curtir os três dias de forma alternativa. A 170 quilômetros do Rio, a cidade promete acolher também aqueles que procuram relaxar e aproveitar os dias junto à natureza. Formando uma península, Búzios possui mais de 20 praias. Cada uma com características únicas (Destaque para as formações rochosas em desenhos singulares). Durante a estadia, os visitantes podem passear pelos pontos turísticos, conhecer as praias de águas cristalinas, apreciar a saborosa gastronomia e experimentar as atividades de turismo natural e de aventura.

Para os que preferem terra firme, a opção são as trilhas da Reserva Serra das Emerências. A área conta com diversas trilhas que unem montanhas e mar. É possível apreciar espécies de plantas endêmicas, lagoas e piscinas naturais. Outra opção é a prática de skate, esporte que conta com um circuito moderno, em Geribá, além de uma associação de skatistas. O mesmo acontece com o ciclismo que conta com uma associação local, que organiza passeios familiares pela cidade.

Para quem prefere esportes mais radicais, a opção são as atividades aéreas, como asa-delta e parapente, que proporcionam um visual deslumbrante da península de Búzios. Diante de muitas maneiras de se aproveitar o feriado, o importante é curtir o período longe das obrigações do dia a dia, cada um à sua maneira.

búzios

Onde se hospedar:

Se vai à Búzios com a família, uma opção de estadia é a pousada Corais & Conchas. Localizada na Praia de Geribá, possui serviço de resort e é especializada em turismo familiar, com piscinas e atividades de lazer para crianças e adultos. São 8 mil metros² de área, que unem espaços de jogos e entretenimento, bar, restaurante, sauna, quatro piscinas (incluindo uma hidromassagem aquecida), jardim e área de playground. A Corais & Conchas oferece pacotes especiais para o feriado de pascoa, que conta com recreação infantil, dentre outras atividades.

Corais & Conchas – www.coraiseconchas.com.br

Rua Balzac, 15 – Geribá, Armação dos Búzios

Reservas: (22) 2623-1616 / Recepção: (22) 2623-6448 – Contato: reservas@coraiseconchas.com.br

 Corais e Conchas_ Piscina (5)

Onde comer:

Localizado na Rua das Pedras, a mais famosa de Búzios, o restaurante italiano Primitivo – www.primitivobuzios.com.br trouxe à cidade uma das culinárias mais ricas e conhecidas no mundo. Em um ambiente climatizado e decorado com toques rústicos, a casa conta com uma adega para 350 rótulos. A frente do restaurante, o chef Mauro Vettori que possui longa experiência em restaurantes europeus, assume a autoria dos pratos.

Primitivo - Salmão Passione. Foto: Berg Silva

Primitivo – Salmão Passione. Foto: Berg Silva

No cardápio apetitoso, o chef apresenta pratos a base de frutos do mar para as comemorações da semana santa. Entre as sugestões estão salmone cartoccio, feito com filet de salmão ao forno com batata, alcaparra, azeitona preta, pimentão vermelho, azeite de oliva e vinho branco; spaghetti al sugo di calamari que reúne anéis de lula ao molho de tomate, alho-poró, cebola, suco de limão, vinho branco e pimenta calabresa. O cardápio ainda abre espaço para sabores tradicionais, como o risotto marinara, que leva arroz arbóreo, lula, camarão, polvo, mexilhão, molho de tomate da casa, caldo de peixe e manjericão. A casa também abre a noite com um cardápio variado de pizzas feitas de massa artesanal, de sabores tradicionais como margherita e com criações exclusivas como a pizza ortolana, feita com molho de tomate, mussarela, abobrinha grelhada, berinjela grelhada, coração de alcachofra, tomate seco e azeitona preta.

Primitivo - Pizza ortolana. Foto: Berg Silva

Primitivo – Pizza ortolana. Foto: Berg Silva

Onde curtir e beber:

O Anexo Bar – www.anexobarbuzios.com.br, localizado na Av. José Bento Ribeiro Dantas, 392 – Orla Bardot, tem um visual incrível, bela decoração, música ambiente e conta com um cardápio sofisticado com carnes, saladas e frutos do mar, além da variada carta de drinques. Os before drinks, isto é, coquetéis harmonizados para antes da refeição e que levam bebidas destiladas, bitters ou suco de limão, geralmente, são shorts drinques ou on the rocks como o Manhattan – Jack Daniel’s, Martini rosso, Angostura e cereja – e o Margarita – tequila prata, Cointreau, suco de limão e sal na borda, que estimulam o apetite. Depois dos drinques, uma das opções de jantar são os risotos como os de: bacalhau com lascas crocantes, funghi com tiras de filé mignon e brie e frutos do mar.

Anexo Bar  -  Ambiente (12) Anexo Bar -  RISOTO DE FRUTOS DO MAR (1)

Outra opção de gastrobar na cidade (Av. José Bento Ribeiro Dantas, 2.900 – Porto da Barra – Praia de Manguinhos), o Anexo Praia – www.anexopraiabuzios.com.br, possui o pôr-do-sol mais charmoso do balneário e conta com um cardápio sofisticado. Pratos como a Moqueca de peixe ao molho de camarão (arroz, pirão e farofa de dendê), Tuna Teriaque (atum grelhado no óleo de gergelim, mix de cogumelos e molho teriaque) e Salmão Enamorado (salmão grelhado ao molho de maracujá com legumes salteados), são os mais pedidos pelos clientes.

Anexo Praia - TUNA TERIAQUE Anexo Praia_ambiente (13)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *