Dicas & Destinos

Algumas dicas para sua primeira viagem

Viajar é sair da sua zona de conforto cultural, e a primeira viagem para algum destino distante que cada um faz é o momento em que mais se sente isso: pessoas, idiomas, culinária, clima… Tudo acontece de uma vez causando um misto de impacto e curiosidade do viajante!

1

A primeira viagem você nunca esquece, e para tornar essa experiência ainda mais memorável preparamos algumas dicas importantes:

Idioma e Clima

Suas duas primeiras preocupações ao viajar devem ser o idioma e clima do destino.

Dominar o idioma local não é essencial pra uma viagem, mas conhecer algumas palavras como “olá”, “por favor” e “obrigado” com certeza irá te ajudar na comunicação! Dicionários básicos , dicionários tradicionais ou até mesmo aplicativos e sites podem e devem ser usados na hora de se comunicar!

Entender o clima local também é muito importante! E não só se informar com a temperatura habitual, mas realmente ver em sites de previsão do tempo se durante o seu período de viagem haverá alguma frente fria ou massa de calor que possa afetar o clima padrão do destino. Essas informações ajudarão muito na hora de montar as malas!

pode-aproveitar-alegrias-do-dia-a-dia

Estude o mapa

Um dos passos mais importantes antes de uma vigem é o estudo do destino, e a melhor forma de realiza-lo é com um mapa! Seja on line, ou em papel : entenda distancias entre seu hotel e os pontos que quer visitar, pesquise locais legais como bares e restaurantes, entenda como funcionam os meios de transporte públicos e privados… Tudo isso vai colaborar para que não se sinta perdido no seu destino.

planejamento-viagem

Opa, onde vou carregar meu celular?

Uma coisa que muitos viajantes esquecem ao arrumar as malas é cuidar do adaptador de tomadas. Cada país tem um perfil diferente de plugues de tomada, e muitos só descobrem isso quando a bateria do celular ou câmera acaba! Para evitar ficar sem os aparelhos eletrônicos pesquise antes o padrão do país, bem como a voltagem que é usada habitualmente para evitar que seus aparelhos queimem.

251416413

E agora, posso embarcar?

Lembre-se que sua cultura é única, e de outros destinos também, ao embarcar deixe de lado um pouco seus hábitos e se abra para conhecer o que cada destino tem a oferecer! Embarque em sua primeira viagem como uma criança curiosa, e desvende cada pedacinho da cultura incrível que o mundo pode te oferecer!

Boa viagem!

Fonte: Blog nos trilhos do turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *