Dicas & Destinos

Paz e sossego: 5 destinos para fugir do agito do Carnaval

No “país do Carnaval” é fácil encontrar os melhores destinos para aproveitar os blocos de rua, shows de músicas tradicionais e todas as celebrações para essa data que movimenta o Brasil. No entanto, às vezes também é muito válido ir contra a corrente e aproveitar o feriado prolongado para relaxar e fazer algo diferente.

Para quem prefere passar o Carnaval em um lugar mais tranquilo, seja para descansar ou para praticar aventuras diferentes, como rafting, trekking, tirolesa e outras modalidades, são muitas as opções também! Veja uma seleção com lugares que trarão uma atmosfera ainda mais especial para o seu feriado.

Bonito – Mato Grosso do Sul

Citada como um dos lugares mais belos do Brasil, principalmente para a prática do mergulho, a cidade de Bonito, localizada a 265 km da capital do estado, é uma encantadora porta de entrada para o pantanal. Muitas pessoas vão até a cidade para desbravar suas grutas e cavernas, que se formaram graças ao tipo de solo (calcário).

Além de belas paisagens, Bonito conta com cenários surpreendentes, como lagoas dentro de cavernas, rios de águas translúcidas e uma vasta vida embaixo d’água que você pode ver de perto praticando mergulho.

Águas Cristalinas em Bonito MS. Foto: Ichiro Guerra

Águas Cristalinas em Bonito MS. Foto: Ichiro Guerra

Paraty – Rio de Janeiro

Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro, é uma cidade com forte apelo turístico, por isso costuma ficar mais movimentada no Carnaval. Porém, existe um lugar mais tranquilo e reservado para quem deseja aproveitar o sossego, a Travessia da Ponta da Joatinga. O espaço é um dos preferidos de quem gosta de fazer caminhada, unindo belezas naturais e pouca dificuldade para iniciantes.

Se você puder ficar hospedado pela região, poderá ainda contemplar um belo céu estrelado no verão, além de dormir ouvindo os sons que a biodiversidade do lugar reserva, desde o barulho das árvores até o de animais, criando uma atmosfera sem igual.

Paraty

Serranópolis – Goiás

Um verdadeiro sítio arqueológico, que está localizado muito próximo ao Parque Nacional das Emas. Quem desejar desbravar as grutas da região poderá encontrar alguns fósseis de milhares de anos. É a união perfeita entre um passeio histórico e cultural!

O ponto forte da região, sem dúvida, é o ecoturismo. Muitos aventureiros chegam ao local para praticar atividades como tirolesa, rafting e trekking, por isso vá preparado e com um tênis esportivo confortável para encarar fortes emoções!

Serranópolis - Goiás

Ilha do Cardoso – São Paulo

Localizada a 260 km da capital do Estado, a Ilha do Cardoso consegue garantir um clima de paz e sossego inclusive no Carnaval. Na região de Cananéia, a ilha oferece praias de grande beleza natural, além de cachoeiras e trilhas que atraem muitos turistas que buscam aventura ou apenas relaxar em contato com o máximo de natureza.

É a opção ideal para quem deseja se desligar do mundo, já que até mesmo o sinal de celular costuma ser bem fraco e não possui energia elétrica. Tudo funciona à base de geradores, promovendo o máximo de economia e o mínimo de impacto ambiental.

Ilha do Cardoso - São Paulo

Maragogi – Alagoas

Apesar de classificarem o Carnaval nordestino como um dos melhores do país, a região guarda diversos destinos para quem deseja fugir das festividades, sendo Maragogi um dos mais belos. A principal atração da região localizada a 165 km de Maceió é dar um mergulho nas Galés, ou seja, uma cadeia de piscinas naturais de beleza inacreditável.

Além dos mergulhos, é possível fazer passeios de bicicleta pelo local, conhecendo uma antiga fazenda, ou ainda fazer uma trilha em meio a Mata Atlântica. Este é um pedaço do paraíso que o estado do Alagoas reserva a seus visitantes!

Maragogi - Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *