Dicas & Destinos

Um destino para cada feriado de 2015!

O Natal já foi embora, o Ano Novo já passou e 2015 já chegou! Passou rápido, não é mesmo? Se você ficou chateado porque foram poucos os feriados de 2014, alegre-se! Ao todo, este ano terá nove feriados nacionais em dias úteis.

Já que são várias as datas para curtir a folga e descansar, o portal Embarque na Viagem selecionou dez destinos, um para cada feriado de 2015. Confira e inspire-se para começar a planejar a sua próxima viagem!

Recife (17 de fevereiro – Carnaval)

Para aproveitar ao máximo, nada melhor que pular Carnaval em Recife! Logo no sábado, vale assistir ao maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada. Além de a apresentação ser belíssima, você irá se divertir bastante no meio de toda a alegria carnavalesca de Recife. Nos outros dias, bandas e cantores famosos se apresentarão na cidade, tais como Sambô, Jota Quest, Natiruts e Seu Jorge. Se quiser curtir a folia por completo, não deixe de fazer um bate e volta para Olinda e ver de perto os desfiles dos Bonecos de Olinda.

CARNAVAL TRIUNFO - MASCARAS

Caldas Novas (3 de abril – Sexta-feira da paixão de Cristo)

Conhecida como a maior estância hidrotermal do mundo, Caldas Novas é um dos melhores locais para quem busca relaxar. As águas quentes do balneário são uma delícia para pessoas de todas as idades. Para quem prefere algo mais agitado, o Hot Park é um complexo de lazer com corredeiras e toboáguas, tirolesa, rapel e mergulho.

Hot Park

Punta Cana (21 de abril – Dia de Tiradentes)

Para quem quer descansar e apreciar uma vista digna de cartão postal, Punta Cana é o destino perfeito.

Tida como o mais importante centro turístico da República Dominicana, a cidade proporciona aos turistas uma ótima infraestrutura. As águas calmas e mornas e a areia branca são um deleite para todo tipo de público. A época é agradável pois, além de dias bem ensolarados, os termômetros ficam na faixa dos 25º C.

Praia de Juanillo, um dos paraísos de Punta Cana.

Praia de Juanillo, um dos paraísos de Punta Cana.

Buenos Aires (1º de maio – Dia do Trabalho)

Para quem pretende fugir das épocas em que os aeroportos ficam lotados, o feriado de 1º de maio é a melhor data para visitar Buenos Aires. O frio da estação torna a capital argentina um lugar delicioso para curtir a vida noturna vibrante com uma apresentação de tango, uma visita ao bar mais antigo da cidade, o Café Tortoni, e um jantar a fim de saborear a maravilhosa carne argentina e uma incrível Provoleta (grande fatia de provolone grelhado).

Buenos Aires

Gramado (4 de junho – Corpus Christi)

Como as temperaturas estão mais baixas nessa época do ano, muitas pessoas aproveitam para curtir o friozinho gostoso na Europa brasileira, Gramado. A cidade, que fica ainda mais aconchegante durante o inverno, oferece aos visitantes ótimos restaurantes, hotéis de excelente qualidade e conforto e algumas das melhores fábricas de chocolate do Brasil para conhecer de perto como é feita a produção.

Snowland Gramado.

Snowland Gramado. O primeiro parque de neve indoor das Américas.

Brasília (7 de setembro – Independência)

Como todos sabem, no dia 7 de setembro é comemorado o Dia da Pátria. Foi nessa mesma data que, em 1822, D. Pedro I proclamou a Independência do Brasil do Império Português. Para aproveitar o feriado como um brasileiro legítimo, por que não viajar para Brasília, onde é realizado o mais patriótico desfile de homenagem? Você não só estará entre as cerca de 303 mil pessoas que assistem ao evento como também poderá conhecer a capital do País.

Catedral - Brasília

Petrópolis (12 de outubro – Nossa Senhora Aparecida)

A cidade serrana do Rio de Janeiro foi fundada graças à vontade de D. Pedro II querer fugir do calor da até então capital federal do país, o Rio de Janeiro. Petrópolis tem uma atmosfera imperial que atrai cada vez mais turistas que buscam conhecer a charmosa cidade. O Palácio de Cristal, a Casa de Santos Dumont e o Mausoléu Imperial, com os restos de D. Pedro II, estão entre as paradas imperdíveis do destino.

Museu Imperial

Museu Imperial

Rio de Janeiro (2 de novembro – Finados)

A cidade maravilhosa já está fervendo nessa época do ano. As temperaturas quentes deixam o Rio ainda melhor para pegar uma praia, jogar futevôlei na praia e tomar uma água de coco desfrutando da vista incrível do Cristo e aproveitando o agito do calçadão. Uma dica para gravar todos os momentos da viagem é ter em mãos a celebrada GoPro. Além de tirar várias fotos da cidade, você ainda poderá usá-la embaixo d’água quando estiver no mar.

rio_de_janeiro

Ilhabela (15 de novembro – Proclamação da República)

Localizada no litoral norte de São Paulo, Ilhabela conta com praias belíssimas como, por exemplo, a Baía de Castelhanos, uma praia de águas calmas e transparentes que tornam o cenário paradisíaco. Muito frequentada por mergulhadores, surfistas e aventureiros, a maior ilha marítima do Brasil conta com excelentes hotéis, restaurantes, bares, um badalado centrinho, lojas de artesanato e cafés que fazem de Ilhabela um lugar cada vez mais procurado.

Stand Up Paddle na Praia do Curral em Ilhabela-SP

Stand Up Paddle na Praia do Curral em Ilhabela-SP

Natal (25 de dezembro – Natal)

Que tal passar o Natal em Natal? Durante essa época, a cidade fica incrivelmente enfeitada para receber os turistas. A capital do Rio Grande do Norte tem uma das mais lindas praias do Nordeste, Ponta Negra, e uma vida noturna bastante agitada. Passeios de bugue, piscinas naturais, dunas deslumbrantes, rústicas vilas de pescadores e uma natureza toda preservada fazem da Cidade do Sol (como também é conhecida Natal) um dos destinos mais visitados do país.

Parque Água das Dunas em Genipabu.

Parque Água das Dunas em Genipabu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *