Dicas & Destinos

No carnaval, fuja para Nova York!

Fashion Week e Ano Novo Chinês são algumas das atrações que vão esquentar o mês de fevereiro na cidade

new-york-city

Se você não quer saber de correr atrás do bloco e está louco para fugir do calor e do ritmo do carnaval brasileiro para aproveitar o feriado prolongado em Nova York, pode se preparar para correr atrás de outro tipo de programação.  Fevereiro é um mês intenso para os americanos com as celebrações do Valentine’s Day, da Fashion Week e do Ano Novo Chinês, que em 2015 cai neste mês e promete um desfile especial cheio de cores e luzes em Chinatown.

Será um mês de desfiles sim. Mas ao invés da avenida, na passarela. Na semana de 12 a 19, os olhos do mundo se voltam para a cidade que nunca dorme e que apresenta em sua Fashion Week as tendências das coleções que vão ditar a próxima primavera.

central-park

Também é uma ótima época para os apaixonados, que podem aproveitar o charme aconchegante do inverno e as vibrações do Valentine’s Day. Não faltam lugares para isso: além de uma programação especial que os restaurantes em geral preparam para a data, os casais podem rumar para o Lincoln Center, que sedia no fim de semana do dia 13 o Valentine’s Weekend Jazz, com Dianne Reeves. Outra opção é ir à Times Square renovar o pedido de casamento ou de namoro no famoso telão, ou de tirar uma foto a dois. É romântico, é Nova York, e é de graça.

Vale lembrar que o inverno ainda estará com força total, então os rinques de patinação e as degustações de vinho e de whisky seguem espalhados por toda a cidade. Enquanto os pequenos patinam no Central Park, os adultos podem aproveitar o New Jersey Winter Wine festival, que acontece no dia 20 de fevereiro com cerca de 150 rótulos. E para quem não pode passar o Carnaval sem cerveja, mesmo no exterior, não há problema: de 20 de fevereiro a 1º de março acontece a NYC Beer Week, com muita cerveja artesanal e harmonização com comidas.

chinese-new-year

Para fechar a programação com chave de ouro, Nova York nos brinda com o Ano Novo Chinês, uma data flutuante que em 2015 cai em 19/2. Prepare-se para ver barcos flutuantes, dragões, dançarinos e muita música no dia 22, em que acontece o Chinatown Linar New Year Festival & Parade, gratuitamente. É quase como se sentir na China – duas viagens em uma.

Para aproveitar todas estas atrações com conforto, a dica é se hospedar em um hotel perto de tudo e de excelente custo/benefício. Boas pedidas são os cinco da rede Apple Core. Todos possuem facilidades como café da manhã continental, academia, Business Centers 24 horas, jornais diários de segunda a sexta-feira, Internet wi-fi gratuita e ligações sem custo para qualquer parte dos Estados Unidos.

Para maiores informações, acesse o site .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *