Dicas & Destinos

5 destinos slow motion para passar o Réveillon

Para mudar sua rotina neste fim de ano, o ViajaNet lista cinco cidades diferentes para encerrar 2014

machu-picchu-peru

Machu Picchu (Peru) – o lugar é ideal para quem pretende realizar um passeio de fim de ano com pegada histórica. As ruínas incas na cidade peruana atraem multidões ao longo do ano, mas não aparecem nos destinos mais buscados para o Réveillon. Torna-se assim uma oportunidade para conhecer um dos locais mais incríveis da América Andina.

Plaza de Los Coches - Cartagena de Índias, Colômbia

Cartagena das Índias (Colômbia) – patrimônio histórico da humanidade, a cidade colombiana é a segunda mais visitada do país, atrás apenas da capital Bogotá. Conhecida por suas atividades culturais (inclusive como lar do escritor vencedor do prêmio Nobel Gabriel García Márquez), Cartagena das Índias é um ótimo destino para quem procura mais cultura na passagem de ano.

plaza-independencia Montevideo

Montevidéu (Uruguai) – vizinho brasileiro no Sul, Uruguai, com sua capital Montevidéu, é uma boa escolha para um fim de ano mais tranquilo. A cidade tem bons restaurantes, como o Mercado do Porto, e uma dica para celebrar é simplesmente andar pelas ruas para ver a comemoração dos habitantes no Ano Novo.

Gruta do Lago Azul_Bonito MS (foto Rico)

Bonito (Mato Grosso do Sul) – se o viajante quer sossego total, a melhor saída é viajar para o interior do país e ir até Bonito, no Mato Grosso do Sul. As águas cristalinas cheias de peixes, as cachoeiras e trilhas são convidativas para quem quer fugir da badalação das principais regiões metropolitanas do Brasil e busca virar o ano em contato com a natureza.

Orla Marítima de Manaíra - João Pessoa - Paraíba

João Pessoa (Paraíba) – injustamente esquecida na lista dos principais destinos de praias no Brasil, a capital da Paraíba oferece belas paisagens com sossego e boa infraestrutura para turistas. Por não ter a mesma badalação de outros municípios do Nordeste, é uma alternativa para quem quer ir à praia sem ter que se acotovelar com outros banhistas.

Fonte O ViajaNet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *