Dicas & Destinos

10 destinos mais procurados para o final do ano no Brasil

As buscas por viagens para as comemorações de Natal e o Ano Novo colocam Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife como destaque no ranking dos lugares mais procurados pelos brasileiros para o período. Segundo levantamento do Mundi, o maior comparador de passagens aéreas e hotéis do Brasil, a Cidade Maravilhosa é a líder nas duas datas, com 9%. Fortaleza e Recife empatam na semana do Natal, com 7%, e no Réveillon, Recife fica em segundo lugar no pódio, com 9%, e Fortaleza, em terceiro, com 8%.

A pesquisa, feita entre julho e outubro de 2014, com base nos usuários do site, mostra a tendência de viagens dos turistas para as cidades praianas. A CEO do Mundi, Ana Araujo, explica: “Com o calor brasileiro, as praias roubam a cena nesta época. Além disso, são locais que contam com festas animadas, belíssimas queimas de fogos e shows musicais. E para os que gostam de pular as sete ondas no segundo minuto do Ano Novo, o destino praia é indiscutível.”

Vista Réveillon_Sofitel Rio de Janeiro_divulgação

O ranking dos locais preferidos para desfrutar essas datas ainda conta com mais três cidades do Nordeste bem conhecidas: Natal, João Pessoa e Maceió. As duas primeiras empatam no período natalino, com 4%, e em seguida, tem Maceió com 3%. No réveillon, João Pessoa conquista 5% das buscas, Natal 4% e Maceió permanece com 3%.

A seguir, confira a lista dos destinos mais procurados e as informações dos seis primeiros do ranking.

NATAL

ANO NOVO

9%

Rio de Janeiro

9%

Rio de Janeiro

7%

Fortaleza

9%

Recife

7%

Recife

8%

Fortaleza

6%

Salvador

6%

Salvador

4%

Natal

5%

João Pessoa

4%

João Pessoa

4%

Natal

3%

Maceió

3%

Maceió

3%

Porto Alegre

3%

Teresina

3%

Teresina

2%

Aracaju

2%

Brasília

2%

Porto Alegre

Rio de Janeiro: cidade que conta com belíssimas praias e natureza exuberante. Além disso, é uma metrópole com vida cultural agitada e inúmeras opções de lazer para todos os gostos. É um dos principais destinos turísticos da América do Sul.

Fortaleza: capital do estado do Ceará, suas belas praias não decepcionam quem a visita. Na orla, os ventos fortes tornam o local um paraíso para os esportes náuticos. Outra atração da cidade é o parque aquático Beach Park, o maior da América Latina, com toboáguas, restaurantes e uma enorme piscina artificial com ondas.

Recife: a capital do frevo e do maracatu é uma cidade com belas praias e bons restaurantes. Além disso, muito rica em cultura. Tem igrejas centenárias, museus, prédios históricos e inúmeros centros de artesanato.

Natal: a cidade das dunas, recifes e piscinas naturais. Conhecida como ‘Cidade do Sol’, o calor é intenso, entretanto os fortes ventos criam uma brisa constante que ameniza as altas temperaturas.

João Pessoa: com 30 km de praias, é uma capital de clima aconchegante. Lá é possível aprender o famoso forró pé de serra.

Maceió: a cidade das piscinas naturais. As praias de Jatiúca, Ponta Verde e Lagoa Mundaú são paradas obrigatórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *