Dicas & Destinos

As exuberantes paisagens naturais da Noruega

Quem nunca pensou em conhecer a Noruega? Se não pensou, tenho certeza que logo, logo você vai mudar de opinião e se apaixonar pelo destino. Um lugar exótico, organizado, com muita estrutura para o turismo e afortunado com paisagens naturais de tirar o fôlego, para tirar de casa até os menos aventureiros.

A Noruega é famosa pelos seus fiordes, fendas na terra criadas pelas geleiras nas idades glaciais que se transformaram em belíssimos panoramas, muito característicos do país. O mais comprido e um dos principais é o Sognefjord. Turistas fazem cruzeiros em suas águas e aproveitam tudo que a natureza tem de melhor para oferecer, é uma experiência única.

Houses-by-the-Sognefjord

As atrações naturais são de uma beleza impactante. Desde a Aurora Boreal, em que luzes verdes e rosas invadem o céu estrelado no norte do país, ou o Sol da Meia Noite, em que o sol fica visível o dia inteiro durante alguns meses do ano, até os glaciares, dado que uma boa parte da área do país está coberta por geleiras.

Oslo2

Oslo é a capital da Noruega, assim como sua maior cidade. Ela é cercada por florestas e apresenta uma grande quantidade de parques que fazem a diversão de seus moradores e visitantes. Um destes parques bastante popular, chamado Vigeland, conta a história do ciclo da vida por meio de estátuas em sua propriedade. A cidade conta com uma enorme gama de atividades, ótimos restaurantes, museus que exibem desde barcos vikings a famosas obras de arte, festivais de música e muitos esportes ao livre. A estrutura hoteleira da cidade também é bastante diversificada atendendo perfis diferenciados.

Tromvik (Noruega)

Uma boa forma de conhecer o destino é por meio das estradas cênicas norueguesas. O cenário costeiro, montanhas, fiordes e arquitetura moderna são algumas das experiências que esse tipo de viagem proporciona.

De atividades como ski, escalada, canoagem e passeios de bicicleta, a safáris, atividades para a família, mergulho, rafting, boa gastronomia e agitada vida noturna, compras, jogos de golfe e spa, tudo isso e muito mais fazem parte do que você vai encontrar nesse maravilhoso destino. Certamente não falta opção para curtir na sua viagem.

Para mais informações sobre o país, visite o site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *