Dicas & Destinos

7 dicas incríveis para tornar sua viagem inesquecível

Seja nas férias de verão, nas férias de inverno, no feriado ou apenas no final de semana: viajar renova a nossa alma, faz com que voltemos mais descansados e ainda enche nossas mentes de lembranças e aprendizado. Porém, é comum bater um friozinho na barriga até mesmo no viajante mais experiente na hora de se preparar para colocar o pé na estrada. Para que você possa aproveitar ao máximo o antes, o durante e até mesmo o depois da sua viagem, separamos uma lista com 7 dicas incríveis para tornar seu passeio inesquecível. Confira!

1 – Faça uma planilha do tanto que você pretende gastar

Antes de decidir o destino e a data, coloque tudo na ponta da caneta: veja quanto você pode gastar com o básico, como hospedagem, passagem e refeições. Depois disso, escolha o destino e procure por aquilo que caiba no seu orçamento. Lembre-se de que viagem saudável é aquela que não compromete os seus outros gastos.

2 – Pesquise o clima do destino antes de arrumar a mala

Evite passar por irritações desnecessárias! Não é nada legal chegar em um local muito quente trazendo na mala apenas calças e blusas de lã, ou chegar em um lugar frio com shorts e regatas. Por isso, antes de arrumar a sua mala, sempre cheque como estará o clima do local de destino. Nunca se esqueça de sempre levar uma roupa de prevenção para qualquer temperatura, como uma blusa de frio ou um chinelo extra.

3 – Verifique com antecedência toda a documentação necessária

Para não se deparar com imprevistos na hora de viajar, sempre confira e separe com antecedência todos os documentos que serão exigidos. Para viagens internacionais, por exemplo, pesquise se o seu país não pede vistos e não se esqueça do passaporte. Durante a viagem, cuide bastante desses documentos e guarde em um lugar seguro. Esses passos simples te deixarão muito mais livre e garantirão que você não enfrente imprevistos.

viagem

4 – Faça um roteiro com todos os lugares que quer visitar

Quando somos turistas pela primeira vez em um lugar, é normal nos sentirmos um pouco perdidos, afinal, não estamos acostumados com a rotina do local e não sabemos ao certo o que fazer. Para diminuir um pouco essa sensação de desconforto, procure os pontos turísticos da cidade ou do país e trace um roteiro: veja como chegar até o local, qual o meio de transporte e quais são os pontos turísticos mais próximos.

5 – Chegue com antecedência no aeroporto

Fazer tudo com calma e sem pressão é sinônimo de uma viagem tranquila e sem desespero. Pensando nisso, não conte com a sorte e saia com antecedência para chegar até o aeroporto, tanto na ida quanto na volta. Nunca se sabe quando as estradas estarão congestionadas ou quando o carro vai dar algum problema.

6 – Apenas use o celular quando estiver no hotel ou quando for extremamente necessário

Com a nova geração dos smartphones, dificilmente desgrudamos da tela do celular. Apesar de existir um mundo de entretenimento dentro daquele pequeno aparelho, não desperdice o seu precioso tempo de viagem apenas procurando um sinal wi-fi. Em vez disso, deixe o 3G desligado e aproveite as paisagens inéditas, as conversas com novos amigos e a chance de fugir da rotina.

7 – Não esqueça a câmera para registrar tudo e relembrar depois

Ter os momentos da viagem registrados não tem preço. Por mais que as lembranças continuem em nossas memórias, é uma delícia tirar fotos e depois recordar de alguns detalhes que fizeram parte do roteiro. Câmeras compactas e com boa qualidade de foto, como a GoPro, são ideais para um passeio longe de casa. Escolha o equipamento ideal para você e não deixe nenhum momento passar em branco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *