Dicas & Destinos

Turismo esportivo em Berlim

Se você está procurando um bom destino para viajar, que tenha belas paisagens, uma vida cultural agitada, museus, belezas arquitetônicas e além de tudo que tenha muito a oferecer no turismo esportivo, você acabou de encontrar: Berlim, na Alemanha!

Lá você vai descobrir desde locais onde praticar e assistir modalidades esportivas até ótimas opções de lojas para adquirir seus equipamentos. Confira algumas dicas que o Embarque na Viagem selecionou para você!

Para praticar!

Escalada indoor

Além de diversos parques e praças onde é permitido praticar inúmeras modalidades tradicionais do esporte, um segredo de Berlim é a enorme quantidade de locais para se praticar escalada indoor. Por serem locais fechados, a prática pode acontecer em qualquer época do ano. A modalidade é para todas as idades, por isso as paredes a serem escaladas apresentam níveis de dificuldade diferentes.

Se você ainda não tem afinidade com esse esporte, não se preocupe. A maior parte das escolas oferece cursos gratuitos para iniciantes. Confira três das várias opções que há em Berlim.

De Kegel

Endereço: Revaler Strasse 99, Friedrichshain

Telefone: (00 49 30) 6676 6837

T-Hall

Endereço: Thiemannstrasse 15, Neukölln

Telefone: (00 49 30) 6808 9864

Magic Mountain

Endereço: Böttgerstrasse 20-26, Wedding

Telefone: (00 49 30) 8871 5790

Escalada indoor

De caminhadas à kite skateboarding

O antigo e histórico aeroporto de Berlin, o Tempelhof, foi construído no regime nazista e se tornou uma peça importante durante a segunda guerra mundial. Em 2008, suas operações foram encerradas e o aeroporto acabou sendo desativado. Porém, em seguida, os berlinenses decidiram manter a vitalidade do local, transformando-o em um parque. Atualmente, ele é o maior parque público de Berlim, suas pistas de pouso e de decolagem se transformaram em ciclovias e pistas de ciclismo, e o grande espaço aberto onde estacionavam dezenas de enormes aviões, agora é destinado à pratica de patins, skate, e até dos radicais wind e kite skateboarding. O centro esportivo conta também com longos gramados para um descanso após a atividade física.

Tempelhof

Onde comprar?

São muitas as lojas especializadas em artigos e equipamentos esportivos. Confira duas mega lojas para encontrar tudo aquilo que você procura com facilidade e muita qualidade.

Globetrotter Ausrüstung – Uma mega loja com quase 5 mil metros quadrados com produtos de todas as marcas, estilos, cores e tamanhos, para modalidades terrestres e aquáticas. Ainda há seções voltadas apenas para viajantes, com porta-dinheiro e cadeados. A Globetrotter Kinderland é o departamento infantil com diversos itens para os pequenos embarcarem no esporte.

Endereço: Schloßstrasse 78 – 82, Steglitz. Ao lado do Metrô Rathaus-Steglitz (linha U9).

SportScheck Berlin – A mega loja com quatro andares tem infinitas opções em roupas, acessórios e equipamentos e ainda conta com um “laboratório de corrida” para você testar os melhores tênis das grandes seções de calçados para todos os estilos e modalidades. A loja também oferece artigos exclusivos para esportes de inverno.

Endereço: Schloßstrasse 20, Steglitz. Próximo à estação de Metrô Schloßstrasse (linha U9).

Espetáculo garantido

Se você procura esporte para assistir, o Olympiastadion (Estado Olímpico de Berlim) é um supermoderno e funcional complexo esportivo para futebol, atletismo e entretenimento. Um dos maiores estádios de toda a Europa, o complexo foi erguido entre 1934 e 36 e se tornou um importante monumento histórico de Berlim, palco de grandes jogos e ponto forte do turismo esportivo.

Endereço: lympischer Platz 3 – Charlottenburg – 14053

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *