Dicas & Destinos

7 dicas para escolher um bom pacote de viagens

Por Naira Amorelli
 

Lembre-se de antes de viajar, conferir o seu roteiro e se os hotéis estão de acordo com o que você esperava

planejamento-viagem

Uma das grandes diferenças ao comprar pacotes (prontos) de viagem é que os roteiros e hotéis  nem sempre poderão te agradar. Algumas operadoras até possuem mais de uma opção para sua escolha, porém quando você compra em altíssima temporada, por exemplo, pode correr o risco de ficar com a opção que sobrou por alguma razão, seja pelo preço ou pelo fato de não ser tão bom assim, observe com atenção.

Confira algumas dicas para não tornar suas férias uma verdadeira furada:

1- Atenção é essencial. Você conhece a idoneidade da sua agência de viagens e da operadora que vende o pacote?

Quem vende para a agência de viagens o pacote é a operadora, esta que monta tudo e consequentemente comercializa com diversas agências o mesmo produto. Procure se informar se esta operadora é conhecida, se tem bom nome e se possui algum problema relatado na justiça. Não vale a pena investir seu dinheiro em uma empresa duvidosa.

tempo

2- Adeque seu tempo de forma lógica.

Se você tem pouco tempo para viajar, não adianta querer fazer um monte de destinos diferentes. Isso só vai te trazer dor de cabeça, já que você não vai poder aproveitar muita coisa. Porém, se você tiver bastante tempo, aproveite para abrir o mapa e marcar suas prioridades, em seguida informe para seu agente de viagens. Ele vai buscar opções que se encaixem ou que fiquem o mais parecido possível com o que você deseja fazer.

3- Siga a lógica entre as distâncias das cidades. 

Ficar uma viagem inteira conhecendo estrada é um verdadeiro mico e certamente você vai se irritar profundamente. Tem que haver lógica nessa questão também. Nada de escolher lugares distantes e seguir de ônibus o tempo todo. Fazer viagem de janelinha não é legal, você vai se cansar e ficar muito irritado.

hotel

4- Confira a categoria dos hotéis.

Lembra que falei sobre os hotéis logo acima? Pois então, aqui é a hora da verdade. Se você foi esperto seu hotel vai estar de acordo com o que você esperava. Se não estiver, se o que você contratou for uma coisa e ao chegar você percebeu algo bem diferente deve informar imediatamente o ocorrido. Muitas operadoras trocam o cliente de hotel sem informar para eles o motivo. Se o hotel for similar ou superior ao que você selecionou, beleza, mas se for aquém a sua expectativa solicite a alteração imediata. Lembre-se que você pagou por um serviço e tem que tê-lo de acordo.

5- A localização dos hotéis faz muita diferença.

Ficar em um hotel mais barato e afastado do centro ou das principais atrações turísticas nem sempre vale a pena. A sua locomoção deve ser levada em consideração e você certamente irá gastar bem mais com táxi, metrô ou transfers. Muitas vezes, compensa mais gastar em um hotel um pouquinho mais próximo aos pontos de seu interesse, assim como bares, restaurante área comercial e poder fazer tudo com maior tranquilidade.

6- Procure profissionais que tenham conhecimento profundo do destino. 

viajar com profissionais gabaritados e que possuem larga experiência nos locais por onde passará com certeza fará toda diferença. Imagine viajar para a Europa com um especialista em Ásia, por exemplo, não seria tão adequado assim. Para isso, as operadoras se especializam em destinos e isso deve ser levado em consideração na hora da escolha. Pesquise bem.

pesquise

7- Pesquisar, pesquisar e pesquisar…

 A internet está aí para te ajudar, não deixe de fazer pesquisas profundas a respeito do lugar escolhido. Se você não curte neve, o que vai fazer em Bariloche no inverno? E se você é totalmente urbano, que raios vai fazer em uma aldeia medieval na Europa? Se a cidade que aparece no meio do seu roteiro for uma ilustre desconhecida para você, não perca tempo e pesquise. Se tiver tempo disponível, marque um bom papo com seu agente para ele te explicar melhor sobre os lugares..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *