Você sabia que viver junto à Natureza pode te deixar mais feliz?

Viver junto à natureza deixa as pessoas mais felizes

Colmar, a beautiful litlle town in north eastern France 600

Em dias onde a correria do dia a dia nos impede de observar as coisas mais simples, muitas vezes não nos atentamos para coisas simples e que podem nos fazer um bem danado. Recentemente foi realizado um estudo que afirma que ter áreas verdes perto de casa pode deixar as pessoas mais felizes. Esta é a conclusão a que chegou a Dr. Kristen Malecki, professora de ciências da saúde da população na Universidade de Wisconsin, nos EUA. Para ela, espaços arborizados valem mais do que o próprio dinheiro.

estudo começou a ser feito em 2009. Desde então, o grupo de pesquisa combinou dados de saúde pública, imagens de satélites e entrevistou 2.500 pessoas de 229 bairros diferentes do estado de Wisconsin. Entre as indagações, os participantes deveriam classificar possíveis sintomas de depressão, ansiedade e estresse.

FloresCasa-Plantas-632x436

O resultado mostra que, independente de classe social, idade ou estado civil, pessoas que viviam em bairros com menos de 10% de sua área arborizada eram mais propensos a desenvolver enfermidades ligadas ao estresse. Dessa forma, uma pessoa pobre que vive perto da natureza é mais feliz do que um rico que mora em um bairro sem árvores.

Malecki relaciona o estudo com a “Teoria da restauração da atenção”, que afirma que passar tempo em meio à natureza restaura a capacidade de concentração e reduz a fadiga mental. Diante disso, a especialista sugere que uma ótima solução para elevar a qualidade de vida nos centros urbanos é investir em grama e no plantio de novas árvores.

VasosCriativos-Regadores

Se você mora em apartamentos cinzas onde não tem nem uma pequena vista para apreciar um pouco da natureza, invista em sua qualidade de vida, crie você mesmo seu “espaço verde” e invista de uma forma super simples e econômica em seu bem estar e no bem estar de sua família. A internet que tanto nos distrai com algumas pílulas de ‘idiotices diárias’ também pode nos dar ideias fantásticas para colocarmos em prática nosso lado criativo. Existem soluções muito simples, pode acreditar. O primordial é se movimentar em direção ao investimento em qualidade de vida. Fica aqui a nossa dica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *