Dicas & Destinos

Tours exclusivos e personalizados por uma Itália única

Personal Guide organiza viagens onde enogastronomia e luxo são os diferenciais

Vinhedos na Toscana

Na última quarta-feira (07 de Maio), durante jantar de apresentação dos novos roteiros de Patricia Kozmann no Lorenzo Bistrô, no Rio de Janeiro, profissionais do trade, Blogueiros especializados e Jornalistas escolhidos a dedo puderam conhecer os produtos totalmente diferenciados que a empreendedora com raízes enogastronômicas lançou para um público que busca opções de tours diferenciados na Itália.

Menu Lorenzo Bistrô

O amor de Patrícia Kozmann pela Itália é antigo, tem mais de duas décadas de duração, mas só agora, há dois, virou casamento. Depois de muitas idas à Europa a trabalho e a lazer, Patrícia mudou-se de vez para o país que lhe causou maior encantamento em 2011 e inicia trajetória como personal guide de luxo com o diferencial de oferecer aos brasileiros que queiram visitar a Itália o que poucos guias são capazes: roteiros que são feitos com o olhar de quem é local, mas já esteve do outro lado e sabe o que busca o turista que procura tal tipo de viagem.

Os roteiros são personalizados de acordo com o desejo do viajante. De uma forma geral, eles podem ser realizados individualmente ou em grupo de até (no máximo) 10 pessoas para não comprometer justamente o conceito de exclusividade que Patricia propõe. Se o grupo quer direcionar sua atenção à vinícolas, a personal guide monta o cronograma apenas com visitas a produtores e degustações dos melhores vinhos do país. “Levo em conta o tempo disponível, a expectativa e também o budget do cliente. Quando chegar à Itália, tudo já estará providenciado para que ele possa desfrutar do melhor que o país tem para oferecer em sua área de interesse”, afirma Patrícia.

Além dos prazeres enogastronômicos, os roteiros reservam espaço para moda, cultura e paisagens locais. Em seus roteiros as principais regiões vitivinícolas do país são apreciadas — entre elas Piemonte, Toscana e Vêneto. A caça as trufas (verdadeiras) e o cuidado em levar o viajante a restaurantes não só estrelados, mas também, e principalmente tradicionais de cada região são também seu grande diferencial.

Obviamente a qualidade e o conceito de exclusividade se estende a hospedagem, sempre acomodando os grupos em grandes hotéis, como o Ostelliere Villa Sparina, que fica situado nas colinas de Monterotondo di Gavi, e que oferece vistas lindas sobre os vinhedos e bosques em quartos elegantemente decorados em uma fazenda do século 18. O Fonte De’ Medici que é uma vila encantadora do século XV e está localizada na região do vinho Chianti Clássico é um outro exemplo. E como uma excelente opção de hospedagem em Verona, o Palazzo Victoria que fica a 500 m da Casa de Julieta e a 5 minutos a pé do Castelo Castelvecchio e da Galeria de Arte, o viajante poderá desfrutar da localização ideal para visitar o centro histórico de Verona a pé.
Em média são sete dias de viagem, porém os roteiros podem ser adaptados de acordo com a necessidade/desejo de cada viajante.

Naira Amorelli e Patricia Kozmann 1

Naira Amorelli e Patricia Kozmann durante Jantar no Lorenzo Bistô

“A Itália é um país cheio de belezas e mistérios. Em cada detalhe simples, está escondido um diamante precioso, ligado ao prazer e ao belo. Esta é minha sensação a cada viagem e a cada nova descoberta: o simples que é sofisticado. Este é o mistério de cada tour que será compartilhado com os clientes. Experiências únicas e exclusivas. Lembranças para a vida”, conclui Patrícia.

Com tantos diferenciais e cuidados especiais os tours de Patricia Kozmann inevitavelmente só podem tornar a viagem de cada grupo uma experiência inesquecível.

Conheça maiores detalhes dos tours exclusivos de Patricia Kozmann no site: www.kozmann.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *