Dicas & Destinos

Ilha de Itamaracá – Terra de muitas belezas e história

Um pedacinho de terra com águas calmas e ideais para prática de esportes náuticos. Esses são alguns dos motivos para conhecer no Litoral Norte de Pernambuco, a apenas 47 km do Recife, a Ilha de Itamaracá que reserva diversos atrativos para turistas em busca de lazer e cultura.

Pernambuco HD 600

A Ilha é um convite à história do nosso país.  Sua origem remonta a época das feitorias e os primeiros registros datam de 1508. No século XVII, toda a ilha foi conquistada pelos holandeses que ali iniciaram suas investidas na praia do Forte Orange, onde foi construindo o conhecido forte. Não deixe de conhecê-lo! Aproveite para fazer uma visita também ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade  onde funciona o centro de resgate e reabilitação de peixes-bois marinho.

Pernambuco HD1 600

Separada do continente pelo Canal de Santa Cruz, a Ilha de Itamaracá é conhecida principalmente por suas belezas naturais. Devido as suas águas tranquilas, já faz parte do Circuito Turístico Náutico de Pernambuco onde são praticados esportes, como: kitesurf, windsurf, canoagem, wakeboard, além das competições de lanchas e jet skis.

Um dos programas mais charmosos de se fazer é o passeio de barco para Coroa do Avião. Uma pequenina faixa de areia com 100×500 metros, o istmo tem uma linda paisagem e possibilita aos visitantes durante a maré baixa visitar a pé a praia de Mangue Seco. Na ilhota você encontra também o Centro de Pesquisa de Aves Migratórias da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Ilha de Itamaracá600

A Ilha de Itamaracá proporciona aos turistas uma gastronomia deliciosa, com destaque para os pratos com frutos do mar. Na região você poderá encontrar hotéis e pousadas, ou se preferir, se hospedar em Recife ou Olinda que ficam bem pertinho.

Matéria original publicada na Editoria de Viagem e Turismo do Portal SRZD 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *