Dicas & Destinos

Você está preparado para a temporada de invasões e saques vikings?

A Dinamarca é a histórica e espiritual casa dos Vikings. ancestrais dinamarqueses que exploraram, instalaram-se, comercializaram e saquearam pelo mundo afora durante o período histórico conhecido como a era Viking. 

vikingeskibmuseet_roskilde 500

Uma vez temido na Europa por invasões e saques, os vikings de hoje são pacíficos e há muito tempo trocaram seus barcos longos por bicicletas.

Mas se você quer tirar gosto da cultura Viking e o jeito deles de viver, não pode deixar de conhecer a Dinamarca!

viking_beltbuckle_shaped_like_a_viking_ship 500

A Certidão de Nascimento da Dinamarca

Jelling, na Jutlândia, é um Patrimônio Mundial da UNESCO. O lugar perfeito para você poder caminhar entre runas com milhares de anos, colocadas no local pelos reis vikings e que ainda estão de pé no meio de enormes túmulos. Em uma das maiores pedras, pode-se ler uma inscrição do Rei Harald Bluetooth. Esta certidão de nascimento nacional afirma que ele uniu a Dinamarca e trouxe o cristianismo para o novo reino. O centro de visitantes, Jelling Real, te levará pela história dos monumentos de mais de 1.000 anos, enquanto que o Museu Pré-histórico de Moesgård possui muitas outras fascinantes pedras rúnicas vikings.

lindholm-viking-cemetery 500

Monumentos Vikings

A Dinamarca está coberta de monumentos vikings. O Barco Ladby (Ladby Ship) em Funen é um barco viking em que um chefe viking foi enterrado com todas as suas posses. Também em Funen, está a pedra rúnica de Glavendru, que mostra a mais longa inscrição viking. Você também pode visitar a vasta área em forma de barcos dos montes funerários vikings. Em Lindholm Høje, próximo a Aalborg, você pode caminhar pelo maior cemitério antigo da Escandinávia. E que tal fazer uma excursão por todos os tesouros vikings?

viking-ship-jels 500

Barcos vikings

Os vikings dominaram a região graças ao seu forte domínio do mar e suas habilidades como construtores de barcos, assim como guerreiros. A aproximação de seus barcos espalhava o medo no coração das pessoas e você pode testemunhar este poder no Museu do Barco Viking em Roskilde. Por lá, cinco barcos vikings originais estão expostos, tendo sido resgatados do fundo de um fiorde nas redondezas.

living like vikings 500

Fortalezas em círculo

Dentre todas as relíquias vikings ainda visíveis, suas fortalezas circulares são algumas das mais impressionantes. Caminhe por entre algumas das maiores no Castelo de Trelleborg e Fyrkat. Todos estes locais têm museus fascinantes para que você possa descobrir mais e ver artefatos encontrados nas fortalezas. No verão, você pode aproveitar os mercados vikings e as encenações de suas  batalhas.

ribe_vikingecenter_500

Existe um pouco de viking em todos nós. Jovem ou velho dividem a fascinação sobre suas histórias e o seu modo de viver. Então tanto se você quiser tentar viver como um Viking ou mergulhar em sua história e cultura a Dinamarca oferece tudo.

Você está preparado para a temporada de invasões e saques no verdadeiro estilo viking?

Não importa aonde você vá na Dinamarca, vai ter sempre um pedaço da história Viking perto de você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *