Dicas & Destinos

De viagem marcada para a Noruega? Caia na estrada e aproveite!

A Noruega é um país cheio de peculiaridades interessantes, o que o torna diferente de muitos outros. Atualmente, um dos destinos badalados entre os mais apaixonados por aventura e que procuram fugir do comum em suas viagens. Para quem gosta das famosas “road trips”, ou seja, cair na estrada e encontrar belíssimos lugares pelo caminho, vai se esbaldar na Noruega. Uma mistura de natureza deslumbrante e arquitetura compõe um projeto nacional de rotas turísticas, que se iniciou em 1994. Foram criadas alternativas de rotas para os motoristas, diferentes das estradas principais, oferecendo uma vista muito mais cênica e encantadora. E para deixar tudo ainda melhor, uma equipe de arquitetos foi contratada e vários edifícios interessantes começaram a surgir por ali.

Estradas da Noruega

Para os aventureiros de plantão, existem 18 rotas turísticas no país que podem (e devem!) ser conhecidas. Você vai encontrar os majestosos fiordes, montanhas, pontos de observação e belíssimas paisagens. Há também paradas para descanso, caminhadas e para tirar fotografias e levar para casa de recordação.

Terraços da Noruega 450

Uma das rotas é a chamada Atlantic Road, com seus mais de oito quilômetros de comprimento. Suas curvas fechadas e natureza selvagem já a deixaram como uma das melhores estradas para viajar do mundo. Ela está localizada em uma estrada maior e fica entre as cidades de Kristiansund e Molde, na área do Fjord Norway, ligando pequenas comunidades costeiras. Em toda a sua extensão existem sete pontes. A mais alta delas, Storseisundet Bridge, impressiona pela arquitetura diferente de qualquer outra, com uma curva bonita que traz uma concepção artística à construção.

 Noruega1

Os motoristas dirigem por um conjunto de ziguezagues e pontes que se projetam para o mar. A visão magnífica da costa oeste da Noruega deslumbra e a possibilidade de avistar focas, pássaros e, para os mais sortudos, até baleias, animam todos os que estão de passagem. Outros atrativos são uma igreja de aproximadamente 1300 d.C. chamada  Kvernes Stave, a caverna Bremsnes e o museu Kvernes Rural, que consiste em onze edifícios antigos com coleções de diferentes períodos. Há ótimo pontos para pesca, acessíveis por barcos, e excursões de mergulho no verão. E quem gosta de mais adrenalina prefere visitar a estrada durante o outono, para vivenciar as fortes tempestades que atingem a estrada.

Visite a Noruega e conheça suas impressionantes rotas turísticas!

Para conhecer mais sobre o destino, acesse o site oficial e descubra um país cheio de opções bacanas para você curtir.

Boa Viagem!

Matéria extraída da minha Coluna de Turismo no  O Repórter.com Confira outras acessando o site .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *