Dicas & Destinos

Barbados – Conheça esta ilha charmosa e diferenciada no Caribe

Barbados é um destino que encanta. Encanta turistas que desejam uma bela praia para relaxar e beber o famoso drink local Rum Punch. Encanta surfistas que viajam o mundo todo em busca da onda perfeita. Encanta casais que querem casar-se em um local cheio de romantismo. Encanta, enfim, pessoas das mais diferentes personalidades procurando o destino certo para passar suas férias.

BARBADOS FOTO DIVULGAÇÃO

A ilha caribenha é diferente de outros destinos turísticos próximos. Seus resorts mais intimistas proporcionam uma privacidade maior aos hóspedes, que podem passar uma semana conhecendo as melhores atrações da ilha. Existem mais de 60 praias públicas, cada qual com suas particularidades e belezas. A parte leste é banhada pelo Oceano Atlântico e é a região preferida de quem gosta de esportes aquáticos, como o surfe e o kitesurfe (mesmo que existam ótimos lugares para praticar em toda a ilha). A parte oeste apresenta o mar caribenho, com suas águas mais calmas e um degradê de tons azuis que nem parece real de tão bonito.

E mesmo que você queira passar uma semana tomando sol e descansando nas areias brancas e finas, com uma brisa suave e uma paisagem de outro mundo, você não pode perder os principais passeios da ilha. Aproveite um passeio de barco catamarã da Tiami Cruises, onde você pode nadar com as tartarugas marinhas e explorar navios naufragados. Conheça mais sobre a história do rum mais antigo do mundo, o Mount Gay, e faça uma degustação junto com os amigos para experimentar a famosa bebida. Visite a impressionante Harrison’s Cave, perfeita para toda família já que a visitação é feita em um carrinho elétrico, diminuindo os impactos da visitação e permitindo ao turista conhecer esse labirinto natural subterrâneo, repleto de stalactites, rios e formações rochosas. Faça um tour de 4X4 para conhecer lugares no centro da ilha pouco acessados por turistas. A noite, visite o famoso mercado de peixes Oistins que vira o point local as sextas e sábados, com muita comida, música e diversão. E esses são somente alguns exemplos das opções que Barbados oferece aos seus visitantes. Uma certeza você pode ter: não existe lugar para o tédio, há sempre uma ótima opção para conhecer ou uma atividade para fazer.

BARBADOS  FOTO DIVULGAÇÃO

Outra coisa que atrai bastante os brasileiros são as compras. Em Barbados, os estrangeiros não pagam impostos na compra de produtos importados, basta apenas apresentar o passaporte, uma maravilha! Temos que ressaltar também que a ilha é muito segura e, pela colonização britânica, a língua oficial é o inglês. Muitos costumes britânicos (alguns bem charmosos) também fazem parte do cotidiano, como o chá da tarde, a pontualidade e a mão inglesa da direção. E para facilitar ainda mais a viagem, não é preciso de visto para entrar no país e o voo direto fica a apenas 6h de São Paulo.

Por fim, mas não menos importante, os barbadianos são conhecidos por sua hospitalidade e educação. A cultura é muito influenciada pela música, que toca em todos os lugares, e pela celebração da vida. Conhecer Barbados, é sem dúvida uma excelente opção de explorar um caribe requintado e perfeito para você!

Quer conhecer um pouquinho mais de Barbados antes da sua viagem? Então confira mais detalhes acessando www.visitebarbados.com.

Matéria original publicada na Editoria de Viagem e Turismo do Portal SRZD 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *