Dicas & Destinos

Parabéns Cidade Maravilhosa pelos seus 449 anos

Se tem uma coisa que carioca sabe fazer bem é festejar e receber amigos. E não vejo período mais “a cara do Carioca” do que o carnaval onde todos estão nas ruas festejando a folia de Momo e recebendo amigos de diversas partes do mundo. Aí eu pergunto: tem época melhor do que esta para fazer aniversário? Por uma coincidência danada de boa, a Cidade Maravilhosa irá comemorar seus 449 anos em pleno Sábado de carnaval (1º de março) e ainda tem como companhia o Sambódromo do Rio que está completando 30 anos de festa.

Estátua do Cristo Redentor e os morros da Urca e Pão de Açúcar - Rio de Janeiro - Brasil - Foto: Fernando Maia

Estátua do Cristo Redentor e os morros da Urca e Pão de Açúcar – Rio de Janeiro – Brasil – Foto: Fernando Maia

Em média, mais de 1 milhão de turistas devem visitar a cidade e aproveitar o variado calendário de eventos que irão alegrar a todos. E não estou falando somente de samba já que a diversidade é marca da cidade. Existem festas, blocos e locais que certamente irão agradar os mais variados perfis de cariocas nativos e emprestados que estarão na Cidade Maravilhosa. Você quer Frevo e Maracatu? Tem. Quer orquestra? Tem. Quer marchinhas antigas de carnaval? Tem. Quer Rock? Tem também. Viu? A cidade tem diversão para todos, é só se informar no site da RioTur e descobrir onde está rolando a programação que é a sua cara e se jogar.

Bloco Timoneiros

Bloco Timoneiros da Viola

O clima despretensioso do litoral deixa o turista à vontade para aproveitar o ritmo da cidade. Aqueles que pretendem visitar os pontos turísticos mais tradicionais e famosos, não podem deixar de visitar o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a praia de Copacabana e o bairro da Lapa. Se preferir programas mais tranquilos, pode passar o dia na Praia de São Conrado e conhecer a Pedra da Gávea, além de caminhar pelo centro da cidade e visitar o Centro Histórico e diversos outros pontos turísticos espalhados pela cidade.

Igreja de N. S. do Carmo da Antiga Sé - Foto Alexandre Macieira Riotur

Igreja de N. S. do Carmo da Antiga Sé – Foto Alexandre Macieira Riotur

Confira algumas boas opções para conhecer um pouco mais o Rio de Janeiro:

Você conhece o Rio de Janeiro?

Redescobrindo o Rio de Janeiro

Você conhece o site oficial dos Monumentos da cidade do Rio de Janeiro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *