Dicas & Destinos

Colômbia investe no Turismo para Brasileiros

*Editado por Naira Amorelli

A Colômbia é um destino cada vez mais procurado por brasileiros que buscam lindas paisagens, rica cultura e boa gastronomia. Baseada nestas informações, fizemos uma reunião com um pouco do que você pode aproveitar melhor no país e começar a planejar sua viagem.

Natureza Colômbia

Mergulho
Uma das opções de mergulho na Colômbia é o mar do Caribe, nomeadamente a ilha de San Andrés, rodeada por um mar multicor; a Ilha de Providência e Santa Catalina, duas pequenas ilhas que têm a segunda barreira de corais mais extensa do mundo; Santa Marta, cujas baías possuem uma grande variedade de peixes e corais; a ilha do Rosário, com uma das reservas marinhas mais importantes do continente; e a ilha Baru, um destino de praias brancas e águas cristalinas, nas proximidades de Cartagena.
Do lado do Pacífico é possível ter uma experiência de mergulho completamente diferente, mas não menos interessante, na ilha de Malpelo, destino que figura na lista dos 10 melhores lugares do mundo para avistar tubarões, baleias e tartarugas, ou na ilha Gorgona, considerado um laboratório vivo visitado por pesquisadores, ecoturistas e mergulhadores, que ali encontram um santuário de biodiversidade.

Culltura Colômbia

Cultura
Para o viajante brasileiro, descobrir a Colômbia como destino cultural é uma experiência única. Devido a sua diversidade geográfica, de climas, raças e invejável localização geográfica, a Colômbia é um país onde as manifestações culturais são autênticas e vividas por todos seus habitantes. Terra que foi fonte de inspiração de um Prêmio Nobel de Literatura, cantores que são premiados constantemente no Grammy Latino por sua diversidade de ritmos e constante inovação e lugar onde nasceu o pintor Fernando Botero, famoso pelas “gordinhas” que estão expostas nos museus mais renomeados do mundo, são apenas uma amostra da força cultural da Colômbia. O melhor para o viajante é que a cultura é vivida pelo turista constantemente. A balada colombiana também é outro destaque. Ritmos caribenhos e locais, bebidas e comidas deliciosas e boates conhecidas no mundo inteiro como Andres Carne de Res, em Bogotá, fazem do país o destino dos amantes de uma boa vida noturna.

café da Colômbia

Café
Destaca-se também o destino Paisagem Cultural Cafeeira, composto pelos departamentos (estados) de Antioquia, Caldas, Risaralda, Quindío e Vale do Cauca, num total de 62 municípios produtores e exportadores do produto. Na região, declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (Unesco), é possível conhecer fazendas e acompanhar todo o processo, desde a colheita até a produção da bebida, inclusive com degustação de vários tipos. Em parques temáticos ainda é possível andar de charrete e até mesmo de balão, sobrevoando as plantações e palmeiras enormes e centenárias, as mais altas do mundo (60 metros), no Valle del Cocora. A região dispõe de uma excelente rede rodoviária que permite percorrê-la palmo a palmo com facilidade. Seja para fechar negócios, contemplar a natureza ou aventurar-se nela; para ir de compras, sair de plano turístico ou simplesmente descansar, o Triângulo do Café é uma opção original, elegante e diferente para passar suas férias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *