Dicas & Destinos

De Natal a Pipa em uma rota alternativa

 

Em minha mais recente viagem para o Rio Grande do Norte eu tive a oportunidade de fazer alguns passeios para matar a saudade da capital e de outras regiões próximas a Natal. Obvio que fiz novamente o famoso passeio de buggy por Genipabú e claro, aquele tour super básico pelos principais pontos turísticos de Natal. Um dos meus favoritos é a Fortaleza dos Reis Magos e o afamado centro de artesanato com suas lojinhas que são um verdadeiro ‘paraíso do consumo’. A Ponte Newton Navarro também é uma espécie de xodó que sempre me encanta e rende cliques muito bacanas na cidade do sol.

[easyrotator]erf_53_1389715764/erc_63_1389725078[/easyrotator]

Natal possui grandes pontos turísticos que merecem ser visitados, alguns deles são:

Museu Câmara Cascudo que abriga um extenso acervo sobre antropologia e ciências sociais;

Museu Café Filho com o acervo do único Norte-rio-grandense a ocupar a presidência da república;

Teatro Alberto Maranhão na área cultural da Ribeira, o mais antigo Teatro de Natal;

Praias urbanas como por exemplo a de Ponta Negra com o Morro do Careca para coroar sua beleza;

Farol de Mãe Luiza com seus 151 degraus para ter uma das mais belas vistas da orla da cidade;

Ali pertinho, em Pirangi você também vai encontrar o maior cajueiro do mundo. Algo que realmente impressiona por sua grandeza e beleza.

Morro do Careca

Desta vez optei por seguir viagem somente pelo litoral sul, já que minha viagem posteriormente seguiria para Paraíba e Pernambuco, mas no litoral norte existem lugares belíssimos que merecem uma visita. Alguns imperdíveis são:

– Maracajaú e seus parrachos perfeitos para um mergulho;

– Punaú, com seu refrescante banho de rio;

– São Miguel do Gostoso, com suas prais perfeitas para esportes náuticos;

– Galinhos, com seu estilo de vida totalmente ‘slow motion’ e cenários de sonhos.

[easyrotator]erf_53_1389715764/erc_39_1389724910[/easyrotator]

Gastronomia Potiguar

Natal possui também uma variada e eclética gastronomia, mas o forte mesmo da capital Potiguar é o camarão. Tão tradicional, que vários restaurantes da cidade possuem o crustáceo em seus nomes, mas o mais tradicional é o espetacular CAMARÕES que possui mais de um restaurante para dar conta de atender seu público que vai a busca de seus pratos famosos. Outras ótimas e tradicionais opções de restaurantes muito apreciados em Natal e que sempre que eu retorno à capital potiguar faço questão de jantar são o FAROFA D’ÁGUA , o MANGAI e o TÁBUA DE CARNES.

De Natal a Pipa faça diferente

Saindo de Natal rumo ao litoral sul encontramos cenários recheados de uma beleza praticamente intacta devido a sua protegida localização já que o turismo de massa geralmente se desloca para Tibau do Sul e Baía Formosa pela BR 101. Como estava a bordo de um Land Rover em um serviço privativo da Pipa Aventura – parceira do Embarque na Viagem, no Rio Grande do Norte – o caminho escolhido foi ir beirando pelas praias até chegar a Pipa, local de minha parada seguinte no estado. Vou reforçar aqui que esta foi a mais agradável surpresa que tive até chegar a Pipa. Essa opção de caminho é simplesmente divina e em vários momentos eu tive a sensação de estar sozinha naquele pedaço de paraíso. Eu pude encontrar paisagens de tirar o fôlego e toda hora me jogava no mar para curtir um pouquinho de cada praia visitada. Uma das que mais gostei foi a Praia da Pedra furada, onde na maré baixa é possível atravessar a pedra e observar o mar batendo com suas ondas mais de perto. Seguindo pelo mesmo litoral até chegar a Pipa, ainda passei pelas praias de Búzios, Barra de Tabatinga e Camurupim. Depois pegamos uma balsa e nos aproximamos de Tibau do Sul, passando antes por mais lindas praias e falésias com seus cenários deslumbrantes.

[easyrotator]erf_53_1389715764/erc_8_1389725993[/easyrotator]

O RN é um estado muito belo e repleto de lindas paisagens. Tanto o litoral norte, como o litoral sul é capaz de proporcionar momentos de puro encantamento com as belezas naturais. Se você pretende visitar o estado na sua próxima viagem, reserve ao menos sete dias para poder conhecer alguns destes paraísos e ter a certeza que você pode sim sonhar acordado.

Litoral sul

Conheça algumas ótimas opções de hospedagem em Natal nos links abaixo.

Serhs Natal – Um hotel para todos os momentos!

Best Western Premier Majestic – Hotel com exclusividade e requinte em Natal

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *