Dicas & Destinos

Cannes, literalmente a cara da riqueza

Por: Daniella Barbosa

Misture glamour, luxo, arquitetura refinada e belas paisagens naturais num mesmo lugar e você terá um cenário digno de cinema ou no mínimo um cenário ideal para receber as grandes estrelas da sétima arte. Bem-vindos a luxuosa e cinematográfica Cannes!

Cannes - Daniella

Localizada ao sul da França, na chamada Costa Azul, a cidade de Cannes nasceu como uma vila de pescadores e posteriormente foi adotada pela aristocracia francesa como um reduto de férias.  A beleza do lugar conquistou não só os franceses, mais atraiu cada vez mais a atenção de estrangeiros que escolheram o lugar para construir casas de veraneio.

Cannes, a cara da riqueza

Basta uma breve caminhada pela marina entre as inúmeras embarcações de luxo atracadas no cais para se ter a certeza de que Cannes é mesmo uma realidade de cinema.  Aliás, a história de Cannes está de fato conectada a história do cinema, uma vez que um dos principais festivais do gênero acontece na cidade desde 1946.

Cannes fachada

Todos os anos, no mês de maio, os olhos do mundo se voltam para o tapete vermelho do Palais des Festivals (en.palaisdesfestivals.com/) por onde circulam celebridades durante o Festival de Cannes. François Truffaut, Claude Berri, Jean-Gabriel Albicocco, Claude Lelouch, Roman Polanski e Jean-Luc Godard são alguns dos ícones do cinema que já marcaram presença no festival.

Cannes, literalmente a cara da riqueza

O Palais des Festivals é aberto à visitação pública, mas as visitas devem ser agendadas com antecedência no Tourist Office (www.cannes-destination.com/guided-visits/visit-palais-festival-cannes), pois acontecem apenas de 2 a 3 vezes ao mês, exclusivamente em francês.

Cannes - literalmente a cara da riqueza

Um destino para poucos? Depende da sua curiosidade! Eu diria, não se acanhe frente ao luxo e sofisticação de Cannes. Ao contrário do que parece não se trata de um destino impossível para nós meros mortais que não temos nossa casa de veraneio no alto da montanha ou não pretendemos comprar nosso iate na próxima estação.  É possível conseguir hotéis em conta e muito charmosos. A opção Bed and Breakfast também é uma alternativa de hospedagem bastante procurada. Mas não se iludam, os preços são mais salgados sim, é necessário se planejar.

Cannes - a cara da riqueza

Na primavera, as flores tomam conta da cidade e dá para arriscar até mesmo um mergulho nas águas esverdeadas do Mar Mediterrâneo. O passeio vale a pena, capriche no look, esbanje no charme e na simpatia, afinal nunca se sabe quem você poderá ter o prazer de encontrar pelas ruas de Cannes!

Cannes panorama



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *