Dicas & Destinos

Para Roma com muito amor

Por: Daniella Barbosa

Não sei se alguém sentiu minha falta por aqui, mas posso dizer que andava com uma saudade danada dessa coluna! E para retomar os trabalhos em grande estilo segue uma homenagem a uma cidade que de tão fascinante vale a pena ser visitada tantas vezes quanto possível, merecidamente chamada pelos italianos como “La città più bella del mondo!”, o que em português se traduz como “A cidade mais bela do mundo!”.

Roma com muito amor“Todos os caminhos levam a Roma.” A hegemonia do Império Romano se foi e hoje, não mais todos os caminho levam necessariamente a Roma, mesmo assim ouso a dizer que Roma deveria com certeza estar no seu caminho! Não é à toa que a cidade tem atraído milhares de visitantes ao longo dos séculos e servido de inspiração para artistas e suas mais variadas obras. Recentemente, o renomado cineasta Woody Allen mostrou seu interesse pela cidade de uma forma lúdica e atraente, no filme Para Roma com amor (2012). Aliás, fica a dica aos cinéfilos e viajantes de plantão, Para Roma com amor é um filme divertido que explora os prazeres e as loucuras de se viver na milenar Roma. A Roma dos excêntricos, dos paparazzi, dos ricos, dos estudantes, dos turistas, dos talentosos, dos amantes.

[embedplusvideo height=”400″ width=”630″ editlink=”https://bit.ly/18cI1YB” standard=”https://www.youtube.com/v/QciYI342304?fs=1″ vars=”ytid=QciYI342304&width=630&height=400&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep6669″ /]

Roma é uma cidade histórica, cosmopolita e acima de tudo caótica. Atravessar a rua, por exemplo, requer atenção triplicada. Caso você se arrisque ao volante, boa sorte meu amigo, porque dirigir no trânsito romano sem enlouquecer com o som das buzinas é quase uma missão impossível. Na minha opinião, a melhor forma de descobrir os segredos da cidade é justamente caminhar sem pressa e se deixar surpreender por cada nova fonte, monumento, galeria e igreja escondida na próxima esquina. Nos intervalos entre uma caminha e outra, se permita ver a vida passar sentado em algum café ou restaurante cujas mesas estejam ao ar livre. Comer faz parte da experiência romana, portanto, esqueça a dieta e experimente quantos vinhos, massas, sorvetes, pães, sopas, pizzas, cappuccinos e doces o seu paladar desejar.

[easyrotator]erf_28_1377858877/erf_19_1383916883/erc_25_1383916994[/easyrotator]

Mas afinal, o que visitar em Roma? Considerando que é uma cidade com mais de 2 mil anos de existência, escolher o que visitar não é uma tarefa tão simplória. A minha dica é: Mais do que visitar a cidade, vivencie Roma! Planeje e monte o seu roteiro de acordo com seus temas de interesse e movido pelas suas curiosidades sobre a Cidade Eterna. Complexo? Não mesmo! Se a sua paixão é gastronomia, descubra os restaurante e cafés mais tradicionais da cidade, pegue o mapa e vá explorar a região onde estão localizados.

Apaixonado por história? Anote os fatos históricos que mais te interessam e vá visitar in loco onde aconteceram. Por exemplo, que tal conhecer o lugar onde a Ordem dos Cavaleiros Templários se reunia secretamente? Templários se reunindo em Roma? Não se trata de uma lenda explorada em livros de conspiração e jogos de videogame? Parece lenda, mas não é, e Roma está aí para provar. Quer sentir o arrepio de se estar em uma arena de gladiadores, visite o Coliseu. Você é um apaixonado por cinema? Visite os cenários eternizados em tramas clássicas como de “La Dolce Vita” (1960) de Federico Fellini e “A princesa e o Plebeu” (1953) com a elegante Audrey Hepburn, ou ainda siga os passos de Elisabeth no contemporâneo “Comer, rezar e amar” (2010).

[easyrotator]erf_28_1377858877/erf_74_1383916964/erc_2_1383917058[/easyrotator]

Livros e guias de viagem irão ajudá-lo a escolher o que visitar em Roma, mas tenha em mente que a Cidade Eterna tem o poder de conquistar cada visitante de uma maneira diferente e fazer do passeio uma experiência única vai depender do quão aberto você está para o que Roma tem a te oferecer! Portanto, buon viaggio e arrivederci! 

Daniella Barbosa - Para Roma com muito amor

Aproveite e faça agora sua pesquisa na Booking.com e encontre os melhores preços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *