Dicas & Destinos

Serra Gaúcha – uma verdadeira viagem no tempo

 

Se você quer visitar cidades charmosas, apreciar boa gastronomia e de quebra fazer boas compras, seu destino é a serra gaúcha. Visitar cidades como Gramado, Canela, Bento Gonçalves e Garibaldi são uma viagem no tempo.

Lagoa-NegraGramado, a cidade mais charmosa da região, é uma espécie de cidade-presépio, com casinhas que parecem de bonecas e luzes natalinas por todo canto, mesmo em pleno verão. Cidade com evidente influência alemã e italiana, a famosa “cidade jardim” possui lindas hortênsias azuis por toda parte contrastando sempre com as belíssimas casas em estilo enxaimel. Estando em Gramado, aproveite para passear no fim de tarde de pedalinho do lago negro. É um visual maravilhoso!

Com tanta coisa para fazer na cidade, você ainda têm que arrumar tempo para conhecer outras tão lindas como Canela por exemplo. Lá, visite o Parque do Caracol para apreciar a mais bela cachoeira do Rio Grande do Sul: a Cachoeira do Caracol. Nada menos que uma queda d’água de 130 metros de altura. E se você tiver disposição, pode visitar a base da cachoeira descendo, e depois subindo de volta, vale ressaltar, 937 degraus. Ufa, haja disposição hein!!

Cachoeira-do-Caracol

Uma dica válida para quem pretende conhecer a região da Serra Gaúcha e ainda não sabe onde ficar, vale a pena conferir o serviço oferecido pela trivago, lá você encontra uma diversidade de hotéis pelo melhor preço.

Maria-FumaçaNos afastando um pouco mais, chegamos a Bento Gonçalves. Cidade famosa por seus vinhos e povo caloroso. Uma dica muito legal, se você gosta de uma cantoria e bastante animação, eu recomendo que embarque no tour da Maria Fumaça. Este é um passeio pela pitoresca estrada de ferro que passa por Garibaldi e Bento Gonçalves á bordo de uma Maria Fumaça tradicional. Lá dentro, muita música, dança e risadas com números de músicos, imigrantes e atores. Nas paradas há sempre degustação de vinhos e espumantes da região, aproveite para comprar os famosos “presentinhos” porque além de muito gostoso não é muito caro. Milhares de fotos depois, você pode voltar à sua cidade com a alma lavada. Em poucos lugares você pode associar boa música, boa mesa, boas compras e maravilhosas paisagens como na Serra Gaúcha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *