Dicas & Destinos

República Tcheca na trilha dos castelos

 

 

Uma rota de 1200 quilometros cruza da República Tcheca à Alemanha, tendo maciços castelos e lindos palácios como cenário

 

O nome oficial é Burgenstrasse (Trilha do Castelo,) e é um dos mais belos passeios na República Tcheca. Ele começa em Praga, conecta uma série de castelos e passa por outros atraentes destinos turísticos como Cheb  eBe?ov nad Teplou , na Boêmia oriental, além de igrejas e mosteiros medievais.

Durante o percurso há muita coisa para se ver ou fazer como  o tour noturno com fantasmas, passeios guiados e acompanhados de degustação de cafés, chás, chocolates  e outras bebidas aristocráticas.

Castelo de Praga

No início da viagem a grande atração é o Castelo de Praga, no alto de uma colina, na própria capital tcheca, um conjunto de palácios, igrejas, ruela medieval e tantas outras atrações que merecem um dia todo de visita.

No  Karlštejn Castle,indispensável ver as joias da Santa Cruz e de São Venceslau e, durante este ano de 2013 será possível  também  ver a exposição de figurinos do filme A Night on Karlstein.

Na rota dos castelos merece atenção ainda o Relicário de São Mauro no castelo de Be?ov nad Teplou e a mágica cidade barroca de Man?tín com seu castelo, uma novidade na trilha assim como o K?ivoklát Castle que tem, inclusive, programação educativa para crianças. O  650º aniversário da coroação do rei Venceslau IV também será celebrado  durante tour noturno, August Castle-Chateau Night

castelo krivoklat

No To?ník Castle serão relembrados os nobres que alí viveram  na Castle-Chateau Night

Quando será possível encontrar tais nobres, seus espíritos e outros fantasmas de muito tempo atrás . O mesmo acontece nas noites de tours no Kynžvart Chateau, Kozel Chateau ou Švihov Water Castle.

Além dos tours tradicionais, dos fantásticos  interiores  e exposições, quem visitar os castelos  ainda poderá se candidatar a ser o camareiro  na peça teatral que é apresentada no Ho?ovice Chateau ou participar da Celebração Medieval no Loket Castle ou do Wallenstein Festival no Cheb Castle, alguns dos muitos eventos que acontecem na Trilha dos Castelos.

É ou não um grande barato passear por estes cenários?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *