Dicas & Destinos

Compras programadas

Que nós mulheres somos um pouco mais consumistas, isso já não é segredo para ninguém. Assim como não é nenhuma surpresa que sempre que viajamos, principalmente para o exterior, surge uma urgência absurda de comprar alguns itens de “extrema necessidade” e que estão faltando em nossa vida de forma inimaginável. Sim, estou sendo um pouco exagerada, eu sei. Existem muitas mulheres que já conseguiram se livrar desta, digamos assim, herança genética. Mas por qual razão mesmo eu estou falando tanto de consumismo? Explico, porque depois que passei a fazer compras pela internet e economizar na taxa de entrega não quero saber de outra coisa.

Entrega no hotel

Você já comprou suas passagens, reservou hotel e passeios e está tudo confirmado. Tudo certinho. Agora sim, você pode se dedicar a passar um tempinho na frente do computador fazendo sua wishlist naquele site da loja que você mais ama. Depois de se cadastrar, você pode ficar bem mais à vontade para garimpar os produtos que tanto quer comprar e o melhor de tudo, além de prazeroso vai economizar duplamente, no tempo e no bolso. Para garantir que tudo transcorra direitinho, preste atenção a algumas dicas simples:

  1. Cheque se o site é mesmo seguro;
    Pesquisar depoimentos e sites de reclamações pode ajudar muito nesta missão.
  2. Confirme o recebimento diretamente com o hotel;
    Verifique se o hotel cobra alguma taxa por este serviço ou se aceita receber encomenda antes da sua chegada, se for o caso. Alguns hotéis podem se negar a receber sem o hóspede estar no local.
  3. Atenção ao efetivar a compra;
    Quando fechar seu pedido, confirme como endereço de cobrança o mesmo de seu cartão de crédito internacional.
  4. Fique de olho na entrega;
    Tente aproximar a data de entrega a de sua chegada para se precaver em casos de atrasos. Confirme como anda o status de entrega, etc.
  5. Confirme sua entrega assim que receber;
    Apesar de ser meio óbvio, muita gente se empolga e deixa para ver isso depois. O fato é que se você tiver que trocar o produto, terá tempo hábil para solicitar a troca ou mesmo ir diretamente até a loja para fazê-la.

Acredite em mim, depois que você faz isso pela primeira vez, não vai mais querer perder tempo em lojas e deixar tantas outras coisas legais para curtir na sua viagem.

Até a próxima!

* Texto extraído da minha Coluna de Turismo no site Empreendedorismo Rosa 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *