Dicas & Destinos

A melhor forma de economizar na sua viagem

Hoje vamos falar de um assunto muito atual e que certamente irá fazer diferença no seu bolso. Que tal economizar na sua viagem?

dinheiro

Em tempos de dólar louco e um pouco de desconfiança no trade turístico, não custa nada ter um pouco de atenção na hora de comprar a moeda para sua viagem. É muito normal para quem vai viajar sentir certa indecisão sobre qual a hora mais adequada para comprar a moeda. Acredito que o melhor é começar a comprar gradativamente. Se você está um pouco longe da viagem, melhor ainda, assim você poderá dividir as compras em várias etapas até que chegue a data do embarque. Para aqueles que vão embarcar daqui a 30 ou 40 dias, a sugestão é de compras semanais da moeda.

Outra dica bem interessante e que eu costumo usar muito nas minhas viagens internacionais são os cartões pré-pagos. Com taxas muito menores que as de cartões de crédito (com variações de 6% entre eles + IOF), por exemplo, você ainda pode acompanhar pela internet o seu saldo, realizar recarga através de outras pessoas e utilizar em qualquer parte do mundo para pagar suas despesas como restaurantes, hotéis, aluguel de carro, lojas, entre vários outros seguimentos. E quando você precisar de dinheiro vivo, basta sacar em um dos vários caixas ATM’S que ficam espalhados pelo mundo. Só fique atento, pois neste caso, uma tarifa média de dois dólares é cobrada para cada operação de saque.

Se você pretende usar o seu cartão de crédito, saiba que esta é a pior escolha. Além da variação do dólar, você vai pagar um IOF absurdo. Nesse meio de pagamento, você corre o risco de a cotação subir (ou cair) já que o valor da compra é convertido em reais pelo câmbio do dia do fechamento da fatura e não do dia da utilização do cartão de crédito e corre um sério risco de enfartar quando sua fatura chegar.

Viajante esperto sempre fica atento. Pense nisso.
Até a próxima!!

* Matéria publicada originalmente na minha Coluna de Turismo para o Portal de notícias  SidneyRezende.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *