Dicas & Destinos

Hanover, um pouco além das grandes exposições

Por: Daniella Barbosa

Sabe a melhor forma de se conhecer bem um lugar? Vá visitar um amigo! Se tiver essa chance, não pense duas vezes, planeje a visita. Você pode até contratar um guia local para conhecer a cidade, mas te garanto que na companhia do amigo, a probabilidade do passeio entrar pra sua lista de momentos inesquecíveis será infinitamente maior.

Há lugares que turisticamente falando não são dos mais atrativos, mas na companhia de um amigo que vive no local, você tem a chance de conhecer a cidade por uma perspectiva bem menos convencional. Mesmo que a viagem seja curta você terá a chance de perceber a rotina da cidade, como as pessoas vivem e o porquê aquele lugar é tão especial para tanta gente.

[easyrotator]erf_72_1373555770/erc_63_1373555796[/easyrotator]

A primeira vez que pisei em Hanover foi como a maioria dos visitantes que por ali passam, participei de um evento no Centro de Convenções da cidade. Por sinal, um evento que recomendo muito, a CeBIT, uma das maiores exposições de tecnologia do mundo. Se você gosta de computação, games, inovação na área de TI, a CeBit é diversão garantida.

Depois de algumas boas horas dentro da exposição, resolvemos dar uma volta pela cidade. Andamos meia dúzia de ruas, visitamos a prefeitura e pegamos o trem de volta pra Hamburgo. De fato nada de muito especial no lugar.

Poucos meses depois, um amigo que vivia em Hanover me convidou pra voltar a cidade e aproveitar o fim de semana por lá. Fui apresentada a uma Hanover bem diferente da que visitei da primeira vez, tive a chance de ver o lugar por ângulos diversos e aquele acabou sendo um dos melhores finais de semana que vivi em terras alemãs.

Vale lembrar que o primeiro passo para ser bem recebido por onde quer que você ande é ser um bom anfitrião! Receba seus amigos viajantes com alegria, faço por eles o que gostaria que fizessem por você e acima de tudo divirta-se!

[easyrotator]erf_72_1373555770/erc_34_1373555863[/easyrotator]

Hanover

Todo ano Hanover hospeda o Schützenfest Hannover, maior festival de atiradores do mundo, e a Oktoberfest Hannover, a segunda maior Oktoberfest do mundo ao lado da Oktoberfest de Blumenau, no Brasil. Hanover ficou conhecida também por ser a terra natal da banda Scorpions.

Hanover é uma cidade universitária e, portanto, têm festas e pubs muito animados, a balada é garantida! Durante o dia vale uma visita ao Zoológico ou a prefeitura da cidade que possui uma arquitetura digna de um palácio. Se você gosta de história pode visitar ainda alguns prédios remanescentes da 2ª Guerra Mundial que não foram reconstruídos. A título de curiosidade mais de 90% do centro de Hanover foi destruído por 88 bombardeios durante a segunda guerra.

Caso você goste de compras, Hanover tem uma loja da inglesa Primark, o paraíso das compras! Três andares repletos de roupas, sapatos e acessórios ao melhor estilo bom e super barato! Quem já teve a chance de entrar em uma loja da Primark vai entender o que eu digo!

Agora, você quer fugir dos passeios tradicionais? Alugue uma bicicleta ou vá caminhar pelos arredores da cidade, a paisagem vai compensar a visita a Hanover!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *