Dicas & Destinos

Zurique reúne boa gastronomia e eventos imperdíveis

Cidade oferece diversas opções de gastronomia, cultura e lifestyle na estação mais quente do ano

Turistas em busca da combinação perfeita entre cultura, natureza e badalação encontram em Zurique o destino ideal. A cidade promete uma experiência de verão inesquecível durante o dia e a noite, seja nos bares e restaurantes ao ar livre, nas atividades à beira do lago, ou então apreciando as belíssimas paisagens das montanhas e do lago de Zurique.

Na estação mais quente do ano, desfrute da culinária local com peixes frescos. O visitante poderá também aproveitar o clima quente para fazer um passeio de barco, tomar sol ou dar um mergulho no Rio Limmat, no Lago de Zurique ou nos inúmeros balneários na cidade.

Zurique1

Outra atração imperdível é o Seebad Utoquai, um palácio do século XIX que funciona como uma piscina flutuante durante o dia e um bar à noite, com uma visão deslumbrante do Lago de Zurique e da parte antiga da cidade. A seleção de vinhos locais e os mais interessantes eventos culturais fazem do local em um dos pontos mais badalados para se divertir durante o verão.

Para quem deseja curtir a noite, os locais mais animados são as zonas ao redor dos balneários da cidade, que se transformam em points de badalação e lounges românticos à beira dos lagos. No Rimini-Bar, por exemplo, o visitante pode relaxar em um ambiente oriental e desfrutar de pratos grelhados e drinques especiais.

Gastronomia de requinte

Quando se trata de boa comida, Zurique tem uma infinita oferta de restaurantes, desde espaços gourmets, pubs locais até empreendimentos históricos. Os visitantes podem desfrutar de cenários espetaculares no restaurante Uto Kulm ou no Clouds, localizado na Prime Tower, o edifício mais alto da Suíça; ou de uma culinária diferenciada no Frau Gerolds Garten, o novo centro cultural no oeste da cidade. O que não faltam são restaurantes renomados em Zurique.

Novidade gastronômica: Seerestaurant Quai 61

O recém-inaugurado Seerestaurant Quai 61 oferece uma proposta refinada e um ambiente com um toque mediterrâneo, além de uma vista magnífica para os alpes suíços e para a cidade de Zurique. No restaurante você pode desfrutar de produtos frescos, vinhos finos em um deck no primeiro andar do restaurante. Todos os detalhes foram cuidadosamente pensados para oferecer a melhor experiência aos visitantes.

Zurique oferece diversas opções de gastronomia, cultura e lifestyle no verão. Os visitantes podem relaxar ao longo das margens do Lago de Zurique ou do Limmat, curtir a excelente gastronomia em diversos restaurantes ao ar livre, e aproveitar os diversos eventos da estação.

Principais eventos do verão e outono europeu

Street Parade – a melhor festa House e Techno do mundo

08 de agosto de 2013

A maior e mais animada festa de música house e techno atrai milhares de fãs de música e dança a beira do lago de Zurique todo ano. O festival é composto por uma mistura de performances ao vivo de DJs de nível internacional e lovemobiles. Cerca de 100 boates também convidam todos os baladeiros a continuar a festa, após o festival, até altas horas da manhã do dia seguinte.

Espetáculo de Teatro de Zurique – performance de arte contemporânea

De 15 de agosto a 01 de setembro de 2013

Desde 1980, o Espetáculo de Teatro de Zurique tem se tornado um dos mais importantes festivais europeus de performance de arte contemporânea. Este é o momento em que os artistas de rua de todos os cantos do mundo se reúnem para o festival internacional de teatro no Lago de Zurique para demonstrar suas habilidades.

Festival de Cinema de Zurique – festival internacional de cinema e diversas estreias de filmes

De 26 de Setembro a 06 de outubro de 2013

Durante os onze dias do festival, visitantes e profissionais da área podem assistir os filmes de casa e no exterior, incluindo os clássicos e novas descobertas. O evento também conta com a presença de celebridades internacionais. A competição internacional “Golden Eye” representa o coração e a alma desse divertido evento.

eurostar2

E já que você vai estar por Zurique, que tal aproveitar e dar uma viajada rápida, um bate-volta de trem para alguma cidade próxima? A Basiléia é um bom exemplo, fica apenas a uma hora de Zurique. Outras boas opções também são Berna e Lausanne. Com uma malha ferroviária tão eficiente, é praticamente impossível não aproveitar a oportunidade.

Então, aproveite Zurique da melhor forma e boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *