Dicas & Destinos

Que tal passear pela Toscana a pé, de bike ou numa Ferrari?

O trekking consiste em caminhadas por trilhas em busca de lugares interessantes para conhecer, se divertir, e manter um contato mais próximo com a natureza, e os circuitos de trekking da Toscana tem muitas rotas panorâmicas, caminhadas para realmente experimentar a natureza, e circuitos estruturados, destinados e mantidos pelos governos locais ou históricos clubes de caminhada.

O SO.F.T. – Sorgenti Florença Trekking é um grande anel de caminhada de alguns quilômetros de Florença, em torno dos vales do Mugello e Val di Sieve, e o Anel do Renascimento, é uma pista de caminhada, mountain bike e, geralmente, en plein air, de 178 km nas colinas que cercam Florença, mas a trilha mais longa de caminhada na Toscana, é a GEA, a excursão dos Apeninos Grande, que com seus 400 km de comprimento, dividido em 25 etapas, liga a Úmbria, a Marche e a Liguria, abraçando os Apeninos toscanos. Um desafio muito gratificante, alinhado com pontos de parada e abrigos diversos gerenciados e equipados.

Alimentar-se bem antes de fazer qualquer atividade física é fundamental, pois as caminhadas ecológicas são totalmente diferentes das caminhadas tradicionais no asfalto, pois na trilha tem seus obstáculos naturais como pedras, subidas íngremes e as vezes longas.

trekking na toscana

Descubra esses e outros percursos de trekking com os profissionais do Passeios na Toscana, agora se você não quer caminhar e prefere andar de bicicleta, na região da Toscana uma simples pedalada é algo mágico, ainda mais quando se têm imensos campos de girassóis, estradas secundárias ladeadas por ciprestes simétricos, vilas medievais feitas de pedra e vinhedos a perder de vista.

Percursos como Chianti Clássico, Castello de Brolio, Degustação de Vinhos, Siena, Val d Orcia, Vales e Colinas Toscanos, Necrópoli Etrusca, San Giovani D Asso, Montisi, Abazia di Monte Oliveto Maggiore, Montalcino, Pienza, San Quirico D Orcia, Petrignano, Montepulciano e Lago Trasimeno são uma das melhores formas de conhecer as belas paisagens, e se aventurar nas vinhas, no verde, nos trigos, nos belos campos da Toscana.

Toscana de bicicleta

Ok, você não curte muito ficar pedalando, então vá dirigir uma maquina legitimamente italiana, do mesmo modelo daquela vista no filme Velozes e Furiosos, você poderá alugar uma ferrari e fazer um passeio guiado, tais como ”Villas dos Médice” entre outros, tendo a oportunidade de ver a cidade de vários pontos panorâmicos, no carro dos seus sonhos, e usufruir de uma experiência única. Sinta-se parte de um filme, viva esta história!

Ferrari

Tudo parece que tem mais vida na Toscana, os pequenos prazeres são os melhores programas, seja de carro, a pé ou de bicicleta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *