Dicas & Destinos

A primavera colorida da Itália

Com a chegada de uma das estações mais belas onde os tons de cinza são substituídos pelas cores vivas e os ventos gelados dão lugar à brisa suave e levemente acalorada, a primavera é uma estação muito gostosa para a maioria dos viajantes se aventurarem pela Europa. Uma boa dica de destino para aproveitar um pouco desta perfumada estação é sem dúvida a Itália, que com temperaturas amenas, a estação coincide ainda com a baixa temporada o que favorece as viagens.

Sardenha

Visivelmente diferente do Brasil, cujas estações se misturam ao longo do ano, a Itália tem clima ameno com sol em quase todos os dias durante esta estação.

Em Taormina, na região da Sicília, por exemplo, esta estação é marcada pelos passeios de barco e por belas flores – de todos os tipos – que desabrocham pela cidade, trazendo uma atmosfera de magia e encantamento.

O período da primavera na Itália, que vai de março a junho, coincide com a baixa temporada, onde temos preços das passagens aéreas e de hospedagem mais acessíveis.

Com bons motivos como estes, prepare as malas e mergulhe nas atrações que selecionamos para turbinar sua estadia durante a primavera italiana. Você pode experimentar caminhar por um indescritível tapete verde sobre as montanhas onde coloridas flores enchem nossos olhos ou se deixar levar por ruas repletas de belas construções históricas e restaurantes de nos fazer esquecer de qualquer dieta.

Algumas dicas diferenciadas para curtir na primavera

Cicloturismo

O cicloturismo é uma das atividades mais fascinantes para se realizar na Itália. Para os amantes deste esporte, o país é um verdadeiro paraíso, repleto de belas paisagens, além, claro, do agradável clima proporcionado pela primavera.

A beleza selvagem encontrada na ilha de Sardenha é um convite para quem procura pedalar – o que se torna ainda mais atrativo pelo clima estável e sem chuvas durante a primavera. Lá, em meio a incrível vegetação, característica do Mediterrâneo, o turista poderá encontrar trilhas incrivelmente desafiadoras.

Os 800 quilômetros de costa com lindas praias e um mar azul quase transparente são apenas uma amostra da região de Calabria. Com inúmeras oportunidades para praticar o ciclismo, o destino possui pequenas veredas e trilhas que sobem até as montanhas. Quando o pico é alcançado, a paisagem é de tirar o fôlego.

Piemonte 3

Golfe

Os majestosos campos de golfe italianos não apenas servem para praticar o esporte. Estas regiões, além de turísticas, também acolhem viajantes que procuram paz, sossego e um lugar atraente para admirar suas belezas.

Os lagos de Garda, Maggiore e Como são os mais visitados pelos golfistas. Os extensos circuitos dos campos são caracterizados pelos ambientes que fogem aos tradicionais. Praticar o esporte à beira mar faz toda a diferença, pois os belos cenários estimulam e inspiram o espírito do jogador, tornando a partida ainda mais emocionante.

Estas regiões concentram diversas atrações e atividades artísticas e culturais, revelando ser um programa e tanto para a família inteira.

O que você está esperando? Arrume suas malas e aproveite a primavera na “Bella Italia”

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *