Dicas & Destinos

Observe as belíssimas paisagens da Toscana em um delicioso passeio de balão.

O minuto em que o balão se desprende delicadamente do chão tudo fica mais suave e belo. Sente-se o calor do fogo, fazendo contraponto à brisa do amanhecer. Os voos no início da manhã são melhores porque geralmente não se encontram dificuldades com o vento, o horário quase sempre ideal para o voo é entre 6 e 7 da manhã, o que implica em madrugar, mas vale a pena.

Toscana, na ItáliaO balão que pode decolar de Tavarnelle Val di Pesa, Poggibonsi, Menasanello, Siena ou San Gimignano, e geralmente sobrevoa a região da Creta Senesi,  a cerca de 50 km a sul de Siena, é uma opção de lazer com uma pitada de aventura muito procurada no mundo inteiro. Ao passo que o sol se levanta no horizonte, as aldeias de origem etrusca, castelos e fazendas do pedaço mais bonito do interior da Itália ganham nitidez entre a fina bruma que vai se dissipando. Para o leste e oeste existem dois países conhecidos em todo o mundo para o vinho que produz: Montepulciano e Montalcino. Ao sul encontra-se em vez de Pienza, Val d’Orcia. Uma cadeia de colinas arborizadas com cerca de 8 km de comprimento e 305 metros acima do nível do mar. Depois de ter encontrado o lugar perfeito para o desembarque e passando castelos e vilas que não mudaram ao longo dos séculos, uma conversa com os agricultores que estão podando as árvores, ou estão cuidando dos vinhedos, deixa a Toscana ainda mais encantadora. A paisagem é muito bem preservada e é uma festa para os olhos, com uma visão única de um dos lugares mais bonitos do mundo.

Passeio de Balão pelas colinas Toscanas

A temporada de voos de balão na Toscana acontece de maio a outubro. Desta forma, podemos apreciar as imagens mais belas da região.

O melhor momento para um voo de balão vai da Primavera ao Outono com as mudanças anuais. Às vezes, maio é frio e chuvoso e Outubro, em vez tão quente como no verão, nunca se sabe! No entanto, normalmente os meses de verão são ótimos para voar.

O  Voo de balão tem duração média de 1 hora, no final você geralmente é convidado para ajudar na desmontagem do balão e ainda recebe certificado de voo assinado pelo piloto.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=9XdVIL9vBVc#

Você pode contratar o Passeio de Balão pelas colinas Toscanas com o www.passeiosnatoscana.com, o voo dura entre 45 minutos e 1 hora e 15 minutos, dependendo do vento, e termina com um brinde no local de pouso com espumante e uma seleção de café da manhã especial com produtos regionais. Para aqueles que preferem um voo privativo (casais ou até quatro pessoas) o Passeios na Toscana oferece um pequeno balão para o uso exclusivo de um voo que dura mais tempo. Outro diferencial é o voo de balão para cadeirantes, com cesta especial e toda a segurança para o usuário. A empresa optou por realizar este tipo de serviço para beneficiar as pessoas que sonham em voar de balão, e, até então, não podiam por conta de suas necessidades especiais.

Agora basta fazer a escolha que combine melhor com o perfil da sua viagem.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *