Dicas & Destinos

Região da Toscana – Uma experiência única

A Toscana é uma verdadeira festa para todos os sentidos. Sua arte e arquitetura única se misturam a seus caminhos de puro romance, aos sabores de seus vinhos e á terra generosa que fornece alimentos há muito saboreado tanto por reis quanto por camponeses. Berço do Renascentismo, a região abriga obras urbanas de forte representação para toda a Europa além de várias e belíssimas cidades e vilas medievais com suas fortalezas e delicados afrescos contrastando entre si.

Piazza della Signoria

Com tanta história, as vielas de pequenas cidades muradas reservam verdadeiras surpresas a cada curva. Como se já não tivessem motivos suficientes para oferecer uma viagem inesquecível, os Toscanos adoram uma festa. Muita música, comida e vinho fazem parte dos grandes festejos que acontecem pela região em vários momentos durante o ano. No verão, existem vários festivais e em agosto temos a famosa Vendemmia (a apresentação das uvas) e a colheita das azeitonas. Vale lembrar também da famosa caça ás trufas e a temporada de caça de animais. Cada cidade ou área tem suas especialidades e seus festivais.

Donos de grandiosas villas renascentistas, vinhedos e castelos medievais temos também uma diferenciada opção de turismo de luxo onde cada experiência é única e exclusiva.

A vida dos Monacos - Passeio Guia da Toscana

A região conta com hospedagem para todos os bolsos e gostos. Você sabia que muitas residências históricas da Toscana viraram charmosos hotéis?

Circular pelas cidades a pé é muito simples, e para visitar a grande área rural basta alugar um carro. Você pode contratar os serviços de um Guia de Turismo e aproveitar ainda melhor a sua viagem. No site www.passeiosnatoscana.com você encontra excelentes profissionais que poderão te acompanhar durante sua viagem pela região e o melhor, com profissionais falando em português e com um atendimento totalmente exclusivo e diferenciado.

Passear pela região da Toscana pode ser uma experiência única se você souber adequar o tempo da sua viagem às melhores opções de passeios e para isso, contar com os profissionais certos pode fazer uma grande diferença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *