Dicas & Destinos

Conheça em poucos dias as belezas de Niterói

 

Ainda no espírito de comemoração pelo aniversário da Cidade de Niterói, estava aqui pensando em montar um roteiro básico para os turistas que pretendem conhecer a Cidade Sorriso e encontrei esta opção muito bem estruturada que a NELTUR preparou e achei bastante adequado disponibilizá-lo  aqui para vocês.  No final da página coloco o link da Neltur onde retiramos o roteiro. Esperamos que o roteiro possa ser bastante útil e como já o fizemos algumas vezes, super-recomendamos.

Roteiro Niterói em 3 dias

Niterói possui uma diversificada beleza natural, lindos patrimônios históricos e diversos locais para se visitar. Por isso foram criados 3 roteiros para que você possa conhecer os principais pontos e aproveitar ao máximo o seu tempo nessa deliciosa cidade.

1° DIA: PRAIAS OCEÂNICAS E PARQUE DA CIDADE

Aproveite o dia para conhecer o maravilhoso espetáculo de praias: Piratininga, Camboinhas, Itacoatiara (paraíso dos surfistas) e Itaipu. O Parque da Cidade, localizado no Morro da Viração, no Bairro de São Francisco, com altitude de 270 metros, oferece duas rampas para prática de voo livre e uma visão panorâmica da Região Oceânica e da Baía de Guanabara.

2° DIA: COMPLEXO DOS FORTES

Comece o dia conhecendo as belezas das praias da Baía de Guanabara. Partindo do Gragoatá, siga pela Boa Viagem, Icaraí, São Francisco, Charitas até chegar a Jurujuba, pitoresca colônia de pescadores. Em seguida, embarque numa volta à história. Niterói possui o segundo maior complexo de Fortes e Fortaleza do país. Datada do ano 1555, a Fortaleza de Santa Cruz foi a 1ª fortaleza erguida no entorno da Baía de Guanabara. Os Fortes Rio Branco e Imbuí localizam-se em mar aberto e dispõem de uma série de atrativos naturais. Dos Fortes São Luís e do Pico tem-se uma visão deslumbrante do Oceano Atlântico, de Niterói, da Baía de Guanabara e do Rio de Janeiro.

3° DIA: CAMINHO DOS MUSEUS

Reserve o dia para um programa cultural. Siga até o Mirante da Boa Viagem e desfrute o Museu de Arte Contemporânea (MAC), obra ícone da arquitetura moderna de Oscar Niemeyer. É um lugar privilegiado para apreciar as paisagens do entorno da Baía de Guanabara. A poucos minutos do MAC, encontram-se o Museu do Ingá (palácio em estilo neoclássico), Museu Antônio Parreiras (pintor paisagístico do início do século XX) e o Solar do Jambeiro (belíssimo prédio de arquitetura portuguesa do século XIX revestido de azulejos).

Link original da Neltur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *