Dicas & Destinos

Bento Gonçalves comemora hoje 122 anos, parabéns!

 

Localizada na aconchegante Serra Gaúcha, a bela cidade de Bento – como é carinhosamente chamada por muitos – é conhecida como a Capital Brasileira da Uva e do Vinho, a cidade inclusive é sede de várias festas e feiras alusivas à uva e ao vinho. A Fenavinho – Festa Nacional do Vinho é a maior e mais antiga destas festas comunitárias da região.

Bento Gonçalves é um dos mais belos e importantes roteiros turísticos da Serra Gaúcha, com sua vocação turística, paisagens ‘bordadas de parreirais’ e natureza exuberante.

Escolhida pelo Ministério do Turismo como um dos 65 pólos indutores de turismo do Brasil, a cidade tem na hospitalidade uma de suas características mais marcantes. Anualmente a cidade recebe uma média de 800 mil visitantes, que buscam o clima acolhedor da serra, o bom vinho e a farta gastronomia italiana.

Na área urbana da cidade ou no seu entorno, junto aos distritos, podem ser apreciados os vários atrativos que a cidade oferece. O contato direto com a natureza pode ser  apreciado com a prática das diversas atividades de ecoturismo.

Um pouco da História de Bento Gonçalves

Em 1875 inicia a imigração italiana na Encosta Superior do Nordeste do Rio Grande onde se localiza Bento Gonçalves, originando a Colônia de Dona Isabel,  em homenagem à princesa Isabel de Bragança. Somente em 11 de outubro de 1890 essa colônia é desmembrada do município de Montenegro e torna-se a  cidade  de Bento Gonçalves, em homenagem ao ilustre herói farroupilha.

Imperdível em Bento

Inclua em sua viagem para a Serra Gaúcha um dia para fazer o “Caminhos de Pedra” que é muito enriquecedor. Conhecer vinícolas artesanais e as peculiaridades de cada uma é um dos charmes deste passeio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *