Dicas & Destinos

Minhas dicas em um bate-volta á Buenos Aires

 

Eventualmente tenho que vir a Buenos Aires (sim, estou escrevendo daqui da Capital Portenha) por questões profissionais e claro, aproveito para dar meus passeios. Foi aí que surgiu a ideia de fazer uma mini-matéria sobre lugares que sempre venho apesar de já ter visitado “trocentas” vezes. Acontece que sou o tipo de viajante que quando gosta, sempre dá um jeitinho de voltar nos lugares já visitados, não sou daquelas chatas extremistas que vivem gritando por aí para só conhecer coisa nova. Se for bom, que mal tem?

Nunca é demais lembrar que Buenos Aires é bem mais que passear em ritmo frenético na Calle Florida para comprinhas, é bem mais que fazer o circuito nas ruas e avenidas do centro, muito além de correr ali no estádio da Bombonera ou assistir um show de Tango.

Existem coisa que você deve fazer com mais carinho como, por exemplo, pegar uma bicicleta e passear por Puerto Madero durante o dia.

Em San Telmo é inevitável visitar a *feirinha de antiguidades na Plaza Dorrego e dar uma esticadinha ao Parque Lezama.

Na Recoleta, nada é mais portenho do que se deliciar nos museus e livrarias e depois se sentar em um clássico café com estilo europeu para fazer absolutamente nada. Aliás, você sabia que por mais que a região tenha esse ar mais clássico, é na verdade um grande ponto de encontro entre jovens descolados e turistas que adoram se sentir em casa?

Passear pelos parques de Palermo também é outra delícia que você não pode deixar de fazer. Gosta de compras mais selecionadas? Então é por aqui, em Palermo mesmo que você vai encontrar as lojas das melhores grifes, sem sombra de dúvida.

No bairro do Retiro, se dedique a história, conheça um pouco da cultura e das diversas conquistas que nossos hermanos tiveram ao longo do tempo. Visite seus monumentos cívicos, casarões franceses, e claro, a Torre Monumental.

Outra coisa imperdível na capital portenha é a gastronomia. Existem muitos restaurantes fantásticos espalhados por todo canto e eu sou apaixonada pelo Patagonia Sur que tem um toque todo especial entre o descolado e o elegante, o El Potrillo que tem uma parrillada divina e claro, o *Chá da tarde no Alvear que é de lamber os dedos.

Minha passada por aqui vai ser curtinha desta vez, só irei a algumas reuniões com clientes e parceiros, mas mesmo assim vou dar minha passeadinha e tornar a visitar lugares que simplesmente adoro na cidade.

Confira abaixo o que sempre me faz retornar:

  • Cheguei em um Domingo e claro, corri para San Telmo para visitar minha feira de antiguidades favorita. É inevitável voltar para casa com minhas “velharias” lindas pinçadas com carinho.
  • Feliz da vida fui ao meu Chá da tarde preferido na capital que aos domingos é servido pontualmente as cinco da tarde, no Alvear. Simplesmente delicioso!
  • Amanhã, entre uma reunião e outra, certamente irei me sentar em um dos charmosos cafés da Recoleta, depois de dar uma passadinha na livraria e comprar mais um livro da Mafalda (sim, sou apaixonada por aquela bonequinha de cabelos arrepiados e super moderna).
  • Tem coisa mais gostosa do que marcar uma reunião em um dos seus restaurantes favoritos, saboreando seu prato preferido e tomando sua cerveja de sempre? Pois esta também é uma das minhas dicas imperdíveis: a Parrillada no El Potrillo com direito a várias Quilmes para celebrar boas parcerias.
  • Eu, como consumista declarada que sou não deixo de dar minha passadinha na Florida para comprar meus pequenos itens básicos de sempre. Tempo curto, correndo sempre! Ah, eu já conheço minha “lojinhas” e vou direto nelas, sem problemas.
  • Se der tempo, desta vez irei ao Parque Tres de Febrero, em Palermo para matar a saudade das minhas roseiras lindas.
  • Desta vez não irei ao Tango, optei por encontrar uns amigos no Patagonia Sur para desfrutar bons momentos de despedida em um ambiente mega descolado e uma comida primorosa. Mas, se tivesse mais tempo, certamente iria ao Tango também. Simplesmente adoro a noite de Buenos Aires!

Só para variar, já estou com saudades. Vir sempre para cá é muito bom, mas quando o tempo é apertado, o gostinho de quero mais é inevitável.

Você pode conferir outras dicas de Buenos Aires aqui abaixo:

Quer ter acesso VIP aos pontos mais badalados de Buenos Aires?

A Paris da América do Sul – Você conhece?

Mi Buenos Aires querido!!

Ciladas de fim de semana – Pacote para Buenos Aires

A melhor carne do mundo?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *