Dicas & Destinos

Lisboa Story Centre – um novo espaço lúdico e cultural que representará a história da cidade

 

Lisboa Story Centre: cultura, inovação e interatividade em um só lugar

A partir do próximo dia 12 de setembro, os turistas brasileiros que visitarem o Terreiro do Paço, em Lisboa, poderão conhecer o Lisboa Story Centre – Memórias da Cidade, um novo espaço cultural, lúdico, inovador e totalmente informatizado.

Os visitantes terão a oportunidade de vivenciar os principais fatos e eventos que fizeram parte da história da capital portuguesa desde a sua fundação. Ao mesmo tempo, também poderão conhecer os diferentes aspectos que compõem a cidade, que serão apresentados de uma forma cronológica e interativa, por meio de maquetes, exposições ou, até mesmo, por consultas realizadas no acervo digital da atração.

O ambiente ocupa uma área de aproximadamente dois mil metros quadrados e está dividido em seis espaços que representam a história da capital portuguesa. Dentre eles se destacam o Lisboa Mitos e Realidades, a Cidade Global, o 1º Novembro 1755 (Dia de Todos os Santos), A Visão de Pombal e O Terreiro do Paço.

Além disso, há também um teatro em 4D. Considerado a principal atração do local, possui diversos métodos tecnológicos capazes de recriar o terremoto, que foi fortemente sentido na capital, ocorrido no país em 1755. Já o Explorar Lisboa oferece aos presentes uma visão geral dos principais pontos turísticos da cidade.

A iniciativa, que é uma realização da Associação Turismo de Lisboa e da Câmara Municipal, faz parte do projeto de revitalização do Terreiro do Paço, que conta também, com esplanadas, bares, restaurantes e lojas comerciais e visa tornar o lugar num dos mais visitados do país.

Para mais informações acesse:
Home: www.visitlisboa.com | Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *