Dicas & Destinos

Mais dicas preciosas para sua viagem

 

Dando continuidade para nossas diquinhas básicas, hoje vamos falar um pouco mais de grana e de detalhes que envolvem grana. É claro que falar sobre isso é importante, afinal, precisamos saber usar bem o dinheiro em nossas viagens para que tudo corra na mais absoluta harmonia.

Não deixe de conferir as datas de validade dos cartões de crédito que você pretende levar em sua viagem. Imagine a situação ao precisar usar seu cartão e conferir que ele está vencido.

Se estiver pensando em usar caixas eletrônicos em suas viagens internacionais, certifique-se de que a quantia de que vai precisar esteja em sua conta corrente, porque alguns caixas eletrônicos no exterior não permitem acesso a contas poupança. Leve também o telefone de seu banco para alguma urgência. Ok!

Você gosta de compras assim como eu? Confesso que sou uma consumista exemplar e aprendi que a melhor forma de fazer minhas comprinhas no exterior sem correr o risco de cair para trás na hora de pagar o cartão é sempre ter comigo uma calculadora. Além de me ajudar nas conversões, ela também me ajuda na hora que um comerciante começa a negociar. Pechinchar é uma arte, minha gente e se você não domina o idioma, acredite em mim, a calculadora vai te ajudar e muito.

Ainda na vibe consumista, esta dica é para economizar uma graninha em suas viagens de navio. Sempre costumo comprar presentinhos para mim e para os amigos quando é possível e isso acontece com certa frequência quando faço um cruzeiro em final de temporada. Acontece que quando um navio está completando seu curso de viagem e está voltando para seu porto de origem, geralmente voltando para Europa, eles costumam liquidar toda a mercadoria e muitos itens interessantes são colocados á venda por preços impensáveis em outras ocasiões. Na minha última viagem pela América do sul de navio, por exemplo, eu encontrei óculos de sol lindíssimos e bolsas fenomenais com descontos de 75%. Pechincha e luxo só!

Claro que não vou parar por aqui, depois eu volto com mais dicas pra você.

2012 Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *