Dicas & Destinos

Rio para crianças

 

Já foi o tempo que museu era passeio de adulto ou no mínimo de estudante do ensino médio. Hoje existem vários museus e centros culturais dedicados também á criançada espalhados pela cidade. Um belo exemplo é fazer uma visita ao ao navio-museu Bauru e ao submarino-museu Riachuelo. Conhecer o Espaço Cultural da Marinha é uma boa opção para crianças que se interessam por história. Realizar essa vista é uma verdadeira viagem ao tempo onde as coisas não eram informatizadas como hoje.

Uma outra opção muito legal também é o Museu do Universo e seus experimentos interativos no Planetário da Gávea.

                          Planetrio               

Os visitantes poderão interagir com diversos equipamentos sobre o sistema Terra-Lua e seus movimentos. Logo na entrada, o visitante encontra o Sistema Solar em escala de tamanhos suspenso no teto. Ainda há um telão com informações astronômicas e um grande mapa da nossa Galáxia identificando estrelas, nebulosas e aglomerados estelares. Sem dúvida é uma grande aventura pela Astronomia.

Para passear ao ar livre que tal conhecer a Quinta da Boa Vista?

                                       QuintaBoaVista2

O parque faz parte do Solar da Boa Vista, que foi residência real e imperial.

Um espaço amplo para andar de bicicleta, fazer piqueniques e curtir uma bela corrida com as crianças.

Nas dependências da Quinta você encontra também o Jardim zoológico, que é um passeio muito divertido para a galerinha e o Museu nacional, que tem a reconstituição do esqueleto de um Dinossauro que viveu aqui no Brasil há cerca de 80 milhões de anos, além de acervos indígenas, meteoritos e uma das mais antigas e importantes coleções egípcias da América do Sul.

                            portao-principal-zoo-rj800

Se a idéia é curtir uma praia e depois passear, você pode aproveitar e levar a criançada a uma visita guiada no Forte de Copacabana ou visitar o Parque Lage, na Rua Jardim Botânico, e aproveitar para conhecer a Escola de Artes Visuais.

No Rio de Janeiro,o que não falta são opções legais para visitar. Aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *