Dicas & Destinos

Animais á bordo!!!


Cães e gatos devem estar com exames e vacinas em dia para serem levados ao exterior

Se você não gosta de deixar seu bichinho de estimação em casa quando vai viajar, saiba que alguns cuidados são necessários para evitar transtornos durante a viagem.

Em lugares ecológicos, por exemplo, a entrada de animais é proibida á fim de evitar transmissão de doenças.

Sempre limpe toda e qualquer sujeira deixada pelos animais nos locais por onde passar e não permita que os mesmos façam barulho e incomodem as demais pessoas.

Alguns hotéis e pousadas permitem a hospedagem de animais de estimação como cães e gatos, porém, lembre-se de confirmar esta informação ao fazer a reserva. E também vale perguntar se é cobrada alguma taxa extra.

Em viagens aéreas, cães e gatos só podem ser transportados em recipiente próprio e são colocados em local destinado á eles no porão da aeronave. Somente em alguns casos específicos como o transporte de cães guias, por exemplo, a companhia aérea pode permitir que ele viaje com seu dono. Claro, desde que não façam barulho e não criem tumulto a bordo. Consulte sobre possíveis taxas cobradas.

Animais de estimação devem ser evitados em restaurantes por questão de higiene. Somente em último caso, opte por mesas externas para evitar mal estar com outras pessoas.

Leia também;

Viagem com “amigo” de estimação necessita de documentação específica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *