Dicas & Destinos

Deserto de Atacama

O Atacama, na região norte do Chile, é considerado o deserto mais árido do mundo, fascinando seus visitantes. Zona de tesouros arqueológicos que contam os segredos de uma civilização desaparecida, a região apresenta vales férteis, vulcões, gêiseres e uma paisagem espantosa. Com certeza, é um dos destinos mais incríveis do planeta.

As maiores atrações do Atacama são os salares, desertos de sal povoados por flamingos, como o Salar de Atacama ou Salar de Surise, com termas naturais. A porta de entrada da região é Calama, onde está localizada a Província de El Loa e seus geóglifos.

As caminhadas no deserto são recompensadas com deliciosos banhos termais em Chusmisa, visitas às lagoas Miñique e Miscante, e ao Valle de la Luna, com paisagens e formações impressionantes. Na região existem diversas opções de passeios de aventura, como cavalgadas, trekking e biking.

As principais cidades turísticas do norte chileno são Arica, Iquique, Calama, San Pedro de Atacama e Antofagasta. Dessas, exceto Calama e San Pedro de Atacama, todas são cidades costeiras, que oferecem praias.

Cada cidade proporciona acesso a uma parte do deserto, altiplano e serras. Caminhadas, etno-tours, travessias em veículos 4×4, montanhismo e arqueologia são algumas das atividades mais comuns do norte chileno.

Próximo ao limite setentrional da região, as cidades de Copiapó e La Serena proporcionam acesso aos vales transversais que se estendem de leste a oeste. São conhecidos pela produção de pisco chileno (brandy de uvas) e possuir os céus mais claros do hemisfério sul, onde se reúnem astrônomos profissionais e aficcionados de todo mundo.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES:

Calama
Catarpe
Chuquicamata
Feira de Artesanato em San Pedro de Atacama
Geysers del Tatio
Igreja de San Pedro
Lagunas Miscanti e Miniques
Lagoa Sejar
Laguna Verde
Museu La Paige
Passeio de bicicleta (downhill)
Pukara de Quitor
Salares
San Pedro de Atacama
Sítio Arqueológico de Tulor
Termas de Puritama
Tour astronômico
Trekking Las Cornizas
Trekking Machuca a Rio Grande
Trekking Quebrada de Quatin
Vale da Lua
Vulcão Licancabur
Vulcão Lascar
Vulcão Ojos del Salado
Vulcão Toco

Documentação: Para o embarque é necessário apresentar a sua carteira de identidade em bom estado e recente ou passaporte. Não são aceitas para embarque: carteira nacional de habilitação ou carteiras emitidas por entidades de classe CREA, OAB, CRM) etc. Se levar o passaporte, guarde sempre no cofre do hotel e ande com sua carteira de identidade original.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *