Dicas & Destinos

Qual a melhor época para visitar Campos do Jordão?

Alguns visitantes dizem que é durante o verão, pois a temperatura é boa (calor durante o dia e friozinho a noite), os passeios em sua maioria são ao ar livre, os quais com frio e um monte de roupa, seriam impossíveis de fazer e a cidade não está tão cheia; Outros preferem o inverno aconchegante por natureza, que na cidade, ganha uma dose a mais de glamour no mês de julho, quando acontece o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, evento que já é conhecido mundialmente por trazer para o Brasil grandes nomes da música clássica, além de talentosos músicos brasileiros, que esse ano está em sua 43ª edição.

Mas seja em qualquer época do ano, e apesar da fama de destino sofisticado, Campos do Jordão oferece muitos atrativos típicos de cidades do interior como passeios de maria-fumaça, bonde e teleférico, visitas a jardins, cavalgadas, tours de jipes cheios de adrenalina.

Batizada de “Suíça Brasileira”, Campos do Jordão faz jus ao glamoroso título quando chega o inverno. A 1.700 metros acima do nível do mar, emoldurada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira e pelos bosques coloridos com o amarelo dos plátanos (A Árvore das 4 Estações), a cidade capricha na arquitetura típica europeia, na gastronomia que combina sabores e receitas do Velho Mundo.

De teleférico, chega-se ao Morro do Elefante, uma incrível vista panorâmica da cidade. Um trem em estilo inglês conduz à cidadezinha de Santo Antônio do Pinhal passando pelo trecho de ferrovia mais alto do país. Trilhas íngremes e escadaria de ganchos levam ao topo da Pedra do Baú, o mirante oficial da região, acessível também através de cavalgadas.

Para você aproveitar melhor as belezas de Campos do Jordão, alguns lugares que farão valorizar o seu tempo na cidade.

Palácio Boa Vista; Residência oficial de inverno do governador do Estado de São Paulo, o Palácio Boa Vista se destaca na paisagem pela arquitetura em estilo inglês e reúne em seu acervo telas de Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti, esculturas de Bruno Giorgi e Victor Brecheret, peças do barroco brasileiro e móveis dos séculos 17 e 18.

Rua Adhemar de Barros, 3100 – Vila Alto da Boa Vista.
Aberto a visitação de 4ª a domingo e feriados das 10 às 12h e das 14 às 17h (com agendamento).
Telefone: (12) 3662-1122

Estrada de Ferro Campos do Jordão; para quem busca conhecer um pouco da história de Campos do Jordão, o desbravamento da Serra da Mantiqueira paulista, não pode perder esse passeio a bordo das automotrizes da Estrada de Ferro Campos do Jordão.

Funcionamento de segunda a sexta das 9h às 17h.
Para marcar os passeios o visitante deverá reservar com antecedência de preferência.
Telefone para reservas e informações: (12) 3663-1531

Teleférico / Morro do Elefante; O Morro do Elefante é um dos mirantes em Campos do Jordão mais visitado na cidade, por estar próximo ao centro turístico e por permitir deslumbrante uma das mais belas paisagens de Campos do Jordão, que é a Vila Capivari.

Parque Floresta Encantada; localizado no Caminho do Pico do Itapeva, o Parque Floresta encantada possui 12 mil metros quadrados, construídos casinhas que remetem aos contos infantis, mexendo com o lúdico infantil. O Parque está aberto todos os dias das 9h Às 18h, e nos finais de semana e feriado, alguns personagens ainda visitam o parque para dar mais brilho ao loca.

Rua Arandi, 270 (Caminho do Pico do Itapeva)
Informações: (12) 3663-2596

Mosteiro das Irmãs Beneditinas; Próximo ao centro comercial, mas num ambiente onde o silêncio e as orações se fazem sempre presente. É nesse clima que as pessoas podem conhecer o Mosteiro São João (Irmãs Beneditinas), que possuem artesanatos feitos por elas, além de um ambiente de muito verde, procurados para fotografar e nos finais do dia, às 17h45min, as irmãs ecoam os cantos gregorianos, para encerrar suas atividades diárias.

Av. Dr. Adhemar de Barros, 330 – Vila Abernéssia.
Abertos a visitação todos os dias, das 9h às 11h; 13h30min às 15h e das 15h30min às 17h30min.
Telefone: (12) 3662-4277

Cervejaria Baden Baden; A cerveja artesanal de Campos do Jordão está com suas portas abertas para receber visitantes que durante 1 hora poderão conferir de perto a fabricação de cerveja, além de receber dicas de harmonização e degustar chopes Baden Baden Bock e Cristal.

Av. Matheus da Costa Pinto, 1856 – Vila Santa Cruz.
Aberta à visitação todos os dias das 10h às 17h, com acompanhamento de monitor.
Informações e reservas pelo telefone (12) 3664-2004

Outras informações visite o site oficial da Prefeitura.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *